A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.
A Viana TV sabe, que Fábio Sequeira, 33 anos, (ex-Limianos) e Vítor Sousa, 32 anos, (ex-Cardielense), já fecharam acordo com o emblema azul e branco.
Os dois jogadores que já representaram o SC Vianense deverão ser oficializados pela SAD do clube de Viana do Castelo a qualquer momento.
Sequeira, natural de Viana do Castelo, fez toda a sua formação no Vianense, jogou como sênior no Chafé duas épocas, no Correlhã esteve 4 anos, no Limianos mais quatro e no Vianense cinco.
Já Vítor Sousa, fez a sua formação no Barroselas, Benfica e Gil Vicente, estreou-se como sénior no Melgacense, passando uma época pelo Lanheses e outra pelo Cardielense.
Sousa, esteve dez épocas no Vianense, clube onde agora regressa.
O Grupo de Danças e Cantares de Perre promove no próximo dia 22 de novembro, às 20h, uma Noite de Fados que terá como cabeça de cartaz o fadista e humorista Emanuel Moura.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca iniciou este mês uma intervenção para erradicar a erva-pinheirinha (Myriophyllum aquaticum) nos rios Lima e Froufe, uma espécie invasora que põe em risco o equilíbrio dos ecossistemas da região.
O Mosteiro de Sanfins recebe este sábado, 18 de outubro, o “Sábado Terapêutico”, iniciativa da Câmara Municipal de Valença que combina atividades para a mente e o corpo, num cenário patrimonial e natural único.
Um supermercado Intermarché em Mazarefes foi assaltado ao final da tarde desta terça-feira por dois homens e uma mulher, que se apoderaram de cerca de mil euros em bens alimentares e bebidas alcoólicas.
O projeto cultural “Contornos da Palavra”, promovido pela Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, foi distinguido com o Prémio Autarquia do Ano na categoria Cultura e Património – Literatura, reconhecendo a sua relevância na promoção da leitura e da expressão literária.
A Serra Amarela começa a renascer das cinzas. Após os incêndios que devastaram vastas áreas do concelho de Ponte da Barca e do Parque Nacional da Peneda-Gerês, decorre uma ação de sementeira de pasto com recurso a drones, uma medida essencial para acelerar a regeneração da vegetação e proteger o solo das zonas ardidas.
O Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam este mês uma programação cultural diversificada, com espetáculos de teatro e música que prometem atrair o público local e visitantes.