Logo
Regional

Exposição “Tecla Suja” de Catarina Gomes na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

16 Janeiro, 2023 | 15:19
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A artista Catarina Gomes inaugurou, este fim-de-semana, a exposição “Tecla Suja” na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. A proposta corresponde à 20º exposição de obra gráfica de artista publicada em livros, revistas e jornais na biblioteca vianense.

Esta exposição irá ficar patente até final de junho e, como tem acontecido com as anteriores, será apreciada pela comunidade vianense e, sobretudo, pelos mais interessados pelas artes.

Iniciado há 10 anos, e de forma ininterrupta, este projeto tem-se mantido ativo graças à recetividade e ao acolhimento da comunidade vianense e de muitos curiosos que visitam a Biblioteca Municipal para acompanhar as diferentes exposições.

Catarina Gomes vive no Porto, cidade onde nasceu em 1983. Estudou Design e Comunicação na Faculdade de Belas-Artes do Porto e Ilustração e Animação no Instituto Politécnico do Cávado e Ave, onde concluiu o mestrado. O interesse pela ilustração surgiu em Bratislava, onde esteve ao abrigo do programa Erasmus, influenciada pelas exposições que viu, os livros que comprou e o tempo livre que teve para experimentar novas técnicas.

Desde 2013, cria ilustrações para livros infantojuvenis e outros projetos gráficos, escreve alguns dos livros que ilustra e participa regularmente em exposições coletivas de ilustração.
Para além do trabalho como ilustradora e designer freelancer, dá aulas e orienta oficinas de desenho, ilustração e animação stop-motion. Em 2011, o seu filme “O sono e o sonho” foi selecionado para a competição da 36ª edição do festival Cinanima, na categoria de Jovem cineasta Português.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.