Logo
Regional

Exposição “Tecla Suja” de Catarina Gomes na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

16 Janeiro, 2023 | 15:19
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A artista Catarina Gomes inaugurou, este fim-de-semana, a exposição “Tecla Suja” na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. A proposta corresponde à 20º exposição de obra gráfica de artista publicada em livros, revistas e jornais na biblioteca vianense.

Esta exposição irá ficar patente até final de junho e, como tem acontecido com as anteriores, será apreciada pela comunidade vianense e, sobretudo, pelos mais interessados pelas artes.

Iniciado há 10 anos, e de forma ininterrupta, este projeto tem-se mantido ativo graças à recetividade e ao acolhimento da comunidade vianense e de muitos curiosos que visitam a Biblioteca Municipal para acompanhar as diferentes exposições.

Catarina Gomes vive no Porto, cidade onde nasceu em 1983. Estudou Design e Comunicação na Faculdade de Belas-Artes do Porto e Ilustração e Animação no Instituto Politécnico do Cávado e Ave, onde concluiu o mestrado. O interesse pela ilustração surgiu em Bratislava, onde esteve ao abrigo do programa Erasmus, influenciada pelas exposições que viu, os livros que comprou e o tempo livre que teve para experimentar novas técnicas.

Desde 2013, cria ilustrações para livros infantojuvenis e outros projetos gráficos, escreve alguns dos livros que ilustra e participa regularmente em exposições coletivas de ilustração.
Para além do trabalho como ilustradora e designer freelancer, dá aulas e orienta oficinas de desenho, ilustração e animação stop-motion. Em 2011, o seu filme “O sono e o sonho” foi selecionado para a competição da 36ª edição do festival Cinanima, na categoria de Jovem cineasta Português.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.