O Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo está a acolher até 31 de março a exposição itinerante do Festival Internacional de Imagem de Natureza de Vila Real (FIIN).
A exposição pretende dar a conhecer os trabalhos apresentados na edição 2023, nomeadamente no Concurso de Fotografia, Desenho Científico e Desenho de Natureza e do Concurso Juvenil de Imagem de Natureza, bem como seis curtas-metragens com as melhores obras cinematográficas selecionadas e exibidas durante o Festival Internacional de Curtas-metragens.
“Desta forma, é dado um contributo efetivo para a sensibilização da sociedade para a importância da conservação e preservação do Património Natural”, explicou o Município numa nota.
Os horários do Parque Ecológico Urbano podem ser consultados aqui.

As associações empresariais de Viana do Castelo e da Figueira da Foz estão a trabalhar em conjunto para analisar os projetos de energia eólica offshore previstos para as duas regiões e avaliar os seus impactos sociais, ambientais e económicos.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.