Logo
Regional

Executivo de Viana do Castelo visita obras na União de Freguesias de Torre e Vila Mou 

23 Abril, 2024 | 14:41
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pelo executivo municipal, visitou, este fim-de-semana, a União de Freguesias de Torre e Vila Mou para uma reunião de trabalho conjunta e esteve ainda à conversa com o movimento associativo das duas freguesias para analisar eventuais cooperações entre o Município, o executivo da Junta e as associações locais, aprofundando assim as relações já existentes.

A passagem pelas freguesias incluiu uma vista ao cemitério e ainda aos mais recentes investimentos na rede viária, infraestruturas desportivas e associativas e de apoio em Torre e Vila Mou.

Nesta visita, o executivo fez ainda um ponto de situação sobre a entrada em funcionamento dos investimentos recentes em água e saneamento, que ainda aguardam que a E-Redes garanta a energia para o arranque da Estação de Tratamento de Águas Residuais – ETAR.

Esta visita aconteceu no âmbito do périplo que o executivo tem feito pelas freguesias para aferir das necessidades existentes e acompanhar obras em curso.

Recorde-se que, no âmbito do Plano de Atividades e Orçamento de 2024 da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Coesão Territorial / Freguesias conta com um orçamento de 8,5 milhões de euros, assumindo-se como a quarta rubrica com maior verba, (9,1% das Grandes Opções do Plano) no Plano de Atividades Municipais para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias, num incremento de mais de 409 mil euros face ao ano transato já que um território cada vez mais coeso só é possível através de um sistema que promova a inclusão social e a equidade através de uma maior igualdade de competências territoriais.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Maio, 2024

Gíria de pedreiros de Melgaço que emigravam desapareceu e impediu classificação

O ‘verbo’, como é conhecido o linguajar falado pelos pedreiros da aldeia de Castro Laboreiro, em Melgaço, que emigravam para a Galiza ou para França, desapareceu com a morte dos mais velhos e impossibilitou a classificação como património imaterial.

Nacional 3 Maio, 2024

Cerca de 30 mil alunos sem todos os professores atribuídos

Cerca de 30 mil alunos continuam sem todos os professores atribuídos, segundo uma estimativa da Fenprof, que hoje alertou para um agravamento da situação tendo em conta a previsão de reforma de cinco mil doentes ainda este ano.

Regional 3 Maio, 2024

Este domingo há “Nadar em Família” em Viana do Castelo

O "Nadar em Família" está de regresso, este domingo, 5 de maio, à Piscina Municipal do Atlântico – Joaquim Baptista Alves, em Viana do Castelo. A atividade é gratuita, mas tem lotação limitada. 

Regional 3 Maio, 2024

PCP de Viana do Castelo diz que fim de portagens na A28 peca por tardio

O PCP de Viana do Castelo considerou hoje que “peca por tardia” a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Regional 3 Maio, 2024

Melgaço avança em junho com pedido de classificação do ‘castrejo’

O pedido de inscrição como Património Cultural Imaterial (PCI) do ‘castrejo’, língua utilizada pelos habitantes de Castro Laboreiro, em Melgaço, distrito de Viana do Castelo, vai ser formalizado em junho por iniciativa da câmara local.

Regional 3 Maio, 2024

Empresários do Alto Minho congratulam-se com fim de portagens na A28

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) congratulou-se hoje com a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Nacional 3 Maio, 2024

Pescadores voltam a capturar sardinhas a partir desta quinta-feira

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.