O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pelo executivo municipal, visitou, este fim-de-semana, a União de Freguesias de Torre e Vila Mou para uma reunião de trabalho conjunta e esteve ainda à conversa com o movimento associativo das duas freguesias para analisar eventuais cooperações entre o Município, o executivo da Junta e as associações locais, aprofundando assim as relações já existentes.
A passagem pelas freguesias incluiu uma vista ao cemitério e ainda aos mais recentes investimentos na rede viária, infraestruturas desportivas e associativas e de apoio em Torre e Vila Mou.

Nesta visita, o executivo fez ainda um ponto de situação sobre a entrada em funcionamento dos investimentos recentes em água e saneamento, que ainda aguardam que a E-Redes garanta a energia para o arranque da Estação de Tratamento de Águas Residuais – ETAR.
Esta visita aconteceu no âmbito do périplo que o executivo tem feito pelas freguesias para aferir das necessidades existentes e acompanhar obras em curso.
Recorde-se que, no âmbito do Plano de Atividades e Orçamento de 2024 da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Coesão Territorial / Freguesias conta com um orçamento de 8,5 milhões de euros, assumindo-se como a quarta rubrica com maior verba, (9,1% das Grandes Opções do Plano) no Plano de Atividades Municipais para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias, num incremento de mais de 409 mil euros face ao ano transato já que um território cada vez mais coeso só é possível através de um sistema que promova a inclusão social e a equidade através de uma maior igualdade de competências territoriais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.