O Executivo Caminhense vai reunir hoje pelas 15h00, no Edifício da Biblioteca Municipal de Caminha.
Da ordem do dia fazem parte várias propostas, entre as quais a atribuição de vários subsídios: o Executivo vai aprovar a atribuição de subsídio à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção de Caminha para apoio à Solenidade do Corpo de Deus; à Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense para apoio à prova desportiva 3º Surfcasting, que terá lugar no dia 11 de junho, na praia do Forte do Cão, em Âncora; ao Corpo Nacional de Escutas –Agrupamento 573 Seixas, para apoio à atividade internacional “A Volta à Gália” e ao Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha para apoio do XXVIII Arraial Minhoto.
Da ordem de trabalhos faz ainda parte a votação do acordo de Colaboração entre a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Câmara Municipal de Caminha para o Fornecimento de Refeições aos Alunos Participantes em Atividades do Desporto Escolar – ratificação;
O Executivo vai aprovar submeter à Assembleia Municipal a alteração dos Representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação e do Representante dos Serviços Públicos de Saúde no Conselho Municipal de Educação para o Mandato de 2021/2025.
O Executivo vai aprovar submeter à Assembleia Municipal a implementação de sinalética na rua António Ramos, em Vila Praia de Âncora.
O Executivo vai também pronunciar-se sobre o XXXIII procedimento de sorteio de espaços de venda, vagos, na Feira Semanal de Caminha – homologação da ata n.º 1 e auto de sorteio.
O Executivo caminhense vai votar a cedência de terrado à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção de Caminha para a Solenidade do Corpo de Deus.
Executivo vai deliberar acerco do procedimento de sorteio de espaços de venda (bancas) no Mercado Municipal de Caminha – homologação da ata n.º 1 e auto de sorteio.
Da ordem do dia faz parte a votação do procedimento concursal para atribuição da licença de ocupação do domínio público marítimo no plano de praia PP4 – Forte do Cão, para instalação de apoio de praia mínimo – época balnear 2023.
O Executivo vai deliberar sobre a Licença de ocupação do domínio público marítimo para instalação de equipamentos para a época balnear 2023 – requerente: Maria da Conceição Rodrigues Presa.
O Executivo vai votar as Normas de atribuição de espaço público para o exercício da atividade de comércio a retalho não sedentária (venda ambulante) e atividade de restauração ou de bebidas não sedentária para o período da época balnear 2023.
O Executivo vai pronunciar-se sobre a homologação da lista definitiva dos incentivos ao Ensino Superior.
Por último, o executivo vai votar várias alterações temporárias da postura de trânsito e estacionamento na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho para realização XI Triatlo Longo de Caminha e para a realização da Solenidade do Corpo de Deus; na Freguesia de Vila Praia de Âncora para desmontagem de grua; na Freguesia de Âncora para realização da Caminhada Sebastiana – ratificação; e na União de Freguesias de Moledo e Cristelo para realização de trabalhos na via férrea – ratificação.
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.