O Executivo Caminhense vai reunir hoje pelas 15h00, no Edifício da Biblioteca Municipal de Caminha.
Da ordem do dia fazem parte várias propostas, entre as quais a atribuição de vários subsídios: o Executivo vai aprovar a atribuição de subsídio à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção de Caminha para apoio à Solenidade do Corpo de Deus; à Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense para apoio à prova desportiva 3º Surfcasting, que terá lugar no dia 11 de junho, na praia do Forte do Cão, em Âncora; ao Corpo Nacional de Escutas –Agrupamento 573 Seixas, para apoio à atividade internacional “A Volta à Gália” e ao Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha para apoio do XXVIII Arraial Minhoto.
Da ordem de trabalhos faz ainda parte a votação do acordo de Colaboração entre a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Câmara Municipal de Caminha para o Fornecimento de Refeições aos Alunos Participantes em Atividades do Desporto Escolar – ratificação;
O Executivo vai aprovar submeter à Assembleia Municipal a alteração dos Representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação e do Representante dos Serviços Públicos de Saúde no Conselho Municipal de Educação para o Mandato de 2021/2025.
O Executivo vai aprovar submeter à Assembleia Municipal a implementação de sinalética na rua António Ramos, em Vila Praia de Âncora.
O Executivo vai também pronunciar-se sobre o XXXIII procedimento de sorteio de espaços de venda, vagos, na Feira Semanal de Caminha – homologação da ata n.º 1 e auto de sorteio.
O Executivo caminhense vai votar a cedência de terrado à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção de Caminha para a Solenidade do Corpo de Deus.
Executivo vai deliberar acerco do procedimento de sorteio de espaços de venda (bancas) no Mercado Municipal de Caminha – homologação da ata n.º 1 e auto de sorteio.
Da ordem do dia faz parte a votação do procedimento concursal para atribuição da licença de ocupação do domínio público marítimo no plano de praia PP4 – Forte do Cão, para instalação de apoio de praia mínimo – época balnear 2023.
O Executivo vai deliberar sobre a Licença de ocupação do domínio público marítimo para instalação de equipamentos para a época balnear 2023 – requerente: Maria da Conceição Rodrigues Presa.
O Executivo vai votar as Normas de atribuição de espaço público para o exercício da atividade de comércio a retalho não sedentária (venda ambulante) e atividade de restauração ou de bebidas não sedentária para o período da época balnear 2023.
O Executivo vai pronunciar-se sobre a homologação da lista definitiva dos incentivos ao Ensino Superior.
Por último, o executivo vai votar várias alterações temporárias da postura de trânsito e estacionamento na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho para realização XI Triatlo Longo de Caminha e para a realização da Solenidade do Corpo de Deus; na Freguesia de Vila Praia de Âncora para desmontagem de grua; na Freguesia de Âncora para realização da Caminhada Sebastiana – ratificação; e na União de Freguesias de Moledo e Cristelo para realização de trabalhos na via férrea – ratificação.
A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.
O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.
As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.