O Executivo Caminhense vai reunir hoje pelas 15h00, no Edifício da Biblioteca Municipal de Caminha.
Da ordem do dia fazem parte várias propostas, entre as quais a atribuição de vários subsídios: o Executivo vai aprovar a atribuição de subsídio à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção de Caminha para apoio à Solenidade do Corpo de Deus; à Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense para apoio à prova desportiva 3º Surfcasting, que terá lugar no dia 11 de junho, na praia do Forte do Cão, em Âncora; ao Corpo Nacional de Escutas –Agrupamento 573 Seixas, para apoio à atividade internacional “A Volta à Gália” e ao Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha para apoio do XXVIII Arraial Minhoto.
Da ordem de trabalhos faz ainda parte a votação do acordo de Colaboração entre a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Câmara Municipal de Caminha para o Fornecimento de Refeições aos Alunos Participantes em Atividades do Desporto Escolar – ratificação;
O Executivo vai aprovar submeter à Assembleia Municipal a alteração dos Representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação e do Representante dos Serviços Públicos de Saúde no Conselho Municipal de Educação para o Mandato de 2021/2025.
O Executivo vai aprovar submeter à Assembleia Municipal a implementação de sinalética na rua António Ramos, em Vila Praia de Âncora.
O Executivo vai também pronunciar-se sobre o XXXIII procedimento de sorteio de espaços de venda, vagos, na Feira Semanal de Caminha – homologação da ata n.º 1 e auto de sorteio.
O Executivo caminhense vai votar a cedência de terrado à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção de Caminha para a Solenidade do Corpo de Deus.
Executivo vai deliberar acerco do procedimento de sorteio de espaços de venda (bancas) no Mercado Municipal de Caminha – homologação da ata n.º 1 e auto de sorteio.
Da ordem do dia faz parte a votação do procedimento concursal para atribuição da licença de ocupação do domínio público marítimo no plano de praia PP4 – Forte do Cão, para instalação de apoio de praia mínimo – época balnear 2023.
O Executivo vai deliberar sobre a Licença de ocupação do domínio público marítimo para instalação de equipamentos para a época balnear 2023 – requerente: Maria da Conceição Rodrigues Presa.
O Executivo vai votar as Normas de atribuição de espaço público para o exercício da atividade de comércio a retalho não sedentária (venda ambulante) e atividade de restauração ou de bebidas não sedentária para o período da época balnear 2023.
O Executivo vai pronunciar-se sobre a homologação da lista definitiva dos incentivos ao Ensino Superior.
Por último, o executivo vai votar várias alterações temporárias da postura de trânsito e estacionamento na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho para realização XI Triatlo Longo de Caminha e para a realização da Solenidade do Corpo de Deus; na Freguesia de Vila Praia de Âncora para desmontagem de grua; na Freguesia de Âncora para realização da Caminhada Sebastiana – ratificação; e na União de Freguesias de Moledo e Cristelo para realização de trabalhos na via férrea – ratificação.
O Dia de São Valentim vai ser celebrado de forma única em Viana do Castelo com o workshop “Coração de Filigrana”, que se realiza no sábado, 14 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h30, no Hotel D. Aninhas. A iniciativa permite à comunidade aprender a arte da filigrana certificada, uma das expressões mais marcantes da Romaria d’Agonia.
O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore às 18h00 deste sábado, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard e promete ser equilibrado e intenso.
A Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo (ACDSMP) convida toda a comunidade a participar numa noite de Carnaval inesquecível, que terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 22h, na Casa do Povo local.
O Governo anunciou que o abono de família e outros subsídios sociais aumentam 2,2% a partir de hoje, 6 de fevereiro de 2026, com efeitos retroativos a 1 de janeiro. A atualização acompanha a inflação média dos últimos 12 meses.
Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.
O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.
O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.