Logo
Regional

Executivo de Arcos de Valdevez no arranque do ano letivo

21 Setembro, 2022 | 15:23
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves e a Vereadora da Educação Emília Cerdeira marcaram presença no primeiro dia de aulas para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar, bem como desejar-lhes um ótimo ano letivo. “A Educação é de todos e para todos”, referiu o autarca, afirmando também que a Câmara Municipal tem vindo a reforçar a parceria com as escolas em prol do desenvolvimento do concelho e dos arcuenses.

De notar que o Município continua a reservar uma grande fatia do seu orçamento para a área da educação. Atualmente, terminaram e estão em curso diversas intervenções, com um investimento global de cerca de 1,2 M€, que se junta aos mais de 4 milhões de euros em obras nos últimos anos.

Ficaram recentemente concluídas as obras de reabilitação no interior do Bloco 4, da Escola EB 2,3/S, as quais englobaram a requalificação do campo desportivo e a melhoria da eficiência energética do sistema de aquecimento e iluminação, de forma a melhorar os níveis de conforto interior. 

Com estas benfeitorias, ficam concluídas intervenções de fundo neste recinto escolar e a Câmara Municipal consegue alcançar o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos

Está também em fase de adjudicação a reabilitação da cobertura do pavilhão desportivo da Escola Padre Himalaia, pelo valor de cerca de 115 mil euros, e a aquisição de mobiliário escolar para o bloco 4 da EB2,3/S, pelo valor global de cerca de 60 mil euros. 

Por outro lado, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, ao nível da Ação Social Escolar, aprovou o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2022/2023, o qual corresponde a um investimento da ordem dos 650 mil euros e garante o transporte gratuito aos alunos.

Este transporte gratuito irá beneficiar todas as crianças e jovens que frequentam diversos níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao secundário, nos diversos equipamentos educativos do concelho. 

Para além dos transportes escolares, a Câmara Municipal promove anualmente medidas que visam a integração, bem-estar e igualdade de oportunidades para todos os alunos, desde o pré-escolar ao ensino secundário, ao nível da aquisição de livros e material didático, das refeições escolares, do desenvolvimento de atividades de apoio à família e de enriquecimento curricular, da aquisição de equipamento básico e da conservação e manutenção dos vários equipamentos e edifícios escolares distribuídos pelo concelho.

Este investimento na Educação é essencial no apoio às famílias e no desenvolvimento dos jovens e do concelho.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.