Logo
Regional

Executivo de Arcos de Valdevez no arranque do ano letivo

21 Setembro, 2022 | 15:23
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves e a Vereadora da Educação Emília Cerdeira marcaram presença no primeiro dia de aulas para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar, bem como desejar-lhes um ótimo ano letivo. “A Educação é de todos e para todos”, referiu o autarca, afirmando também que a Câmara Municipal tem vindo a reforçar a parceria com as escolas em prol do desenvolvimento do concelho e dos arcuenses.

De notar que o Município continua a reservar uma grande fatia do seu orçamento para a área da educação. Atualmente, terminaram e estão em curso diversas intervenções, com um investimento global de cerca de 1,2 M€, que se junta aos mais de 4 milhões de euros em obras nos últimos anos.

Ficaram recentemente concluídas as obras de reabilitação no interior do Bloco 4, da Escola EB 2,3/S, as quais englobaram a requalificação do campo desportivo e a melhoria da eficiência energética do sistema de aquecimento e iluminação, de forma a melhorar os níveis de conforto interior. 

Com estas benfeitorias, ficam concluídas intervenções de fundo neste recinto escolar e a Câmara Municipal consegue alcançar o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos

Está também em fase de adjudicação a reabilitação da cobertura do pavilhão desportivo da Escola Padre Himalaia, pelo valor de cerca de 115 mil euros, e a aquisição de mobiliário escolar para o bloco 4 da EB2,3/S, pelo valor global de cerca de 60 mil euros. 

Por outro lado, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, ao nível da Ação Social Escolar, aprovou o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2022/2023, o qual corresponde a um investimento da ordem dos 650 mil euros e garante o transporte gratuito aos alunos.

Este transporte gratuito irá beneficiar todas as crianças e jovens que frequentam diversos níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao secundário, nos diversos equipamentos educativos do concelho. 

Para além dos transportes escolares, a Câmara Municipal promove anualmente medidas que visam a integração, bem-estar e igualdade de oportunidades para todos os alunos, desde o pré-escolar ao ensino secundário, ao nível da aquisição de livros e material didático, das refeições escolares, do desenvolvimento de atividades de apoio à família e de enriquecimento curricular, da aquisição de equipamento básico e da conservação e manutenção dos vários equipamentos e edifícios escolares distribuídos pelo concelho.

Este investimento na Educação é essencial no apoio às famílias e no desenvolvimento dos jovens e do concelho.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 15 Abril, 2024

Valença: Segundo circuito de arte pública celebra a Revolução dos Cravos

O Município de Valença já está a receber o segundo circuito de arte pública. Esta edição é dedicada à “Liberdade e Participação – 50 Anos do 25 de Abril" e os trabalhos de execução das instalações artísticas prolongam-se até 19 de abril, em três pontos da cidade.

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.