Pelas 15h00, o Executivo Caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 15 de novembro, no Edifício da Biblioteca Municipal de Caminha.
Da ordem do dia fazem parte várias propostas. O Executivo vai aprovar a integração da Câmara Municipal de Caminha na rede “Mayors for Peace”.
A votação estará a atribuição de subsídio ao Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha para apoio no cumprimento dos contratos de manutenção, fotocópias e impressões.
O Executivo vai deliberar sobre a atualização de tarifários de Resíduos Sólidos Urbanos para 2024.
Também vai pronunciar-se sobre a atribuição de toponímia na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho.
Por último, o Executivo vai votar o despejo administrativo nos termos do artigo 92º do RJUE – Habitações na Rua Benemérito Joaquim Rosas, números 176 e 186 na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho – ratificação.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Lanheses e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, recuperou no passado dia 17 de dezembro diversos bens furtados de uma residência na localidade de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo.