A nova edição do «Big Brother» 2023 acaba de estrear e ficámos a saber que Zé Pedro Rocha, 28 anos, de Viana do Castelo e Palmira Rodrigues, 25 anos, natural de Ponte de Lima, a viver na Suíça, entraram na casa mais vigiada do País, onde vão viver nos próximos tempos.
O Zé Pedro faz fisioterapia, osteopatia pediátrica e acupuntura, e abriu uma clínica há dois anos. Na época passada foi fisioterapeuta da Juventude Viana, equipa de hóquei em patins de Viana do Castelo.
Segundo a descrição do programa da TVI, a vida amorosa do jovem vianense tem sido marcada por relações tóxicas e hoje está solteiro.
Gosta muito de viajar sozinho e de jogar hóquei em patins. Já foi inclusive atleta federado nesta modalidade.
Admite que o seu maior defeito é ser frio e pouco emocional: coloca-se sempre em primeiro lugar. Não gosta de pessoas que não trabalham e que se queixam de tudo a toda a hora. Diz ter duas qualidades que o distinguem dos restantes: Inteligência e perspicácia.
A Palmira nasceu em Ponte de Lima, vive sozinha na Suíça, onde trabalha como educadora de infância.

Muito expressiva, fez teatro amador. É supersticiosa, liga muito aos signos e está a aprender a ler o baralho cigano de Tarot.
Admite ter “pavio curto”, ser persistente e teimosa. É espontânea, fala muito alto e diz que gosta de mandar nos outros.
Não gosta de desarrumação e acredita que vai assumir as rédeas no Big Brother.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.