A nova edição do «Big Brother» 2023 acaba de estrear e ficámos a saber que Zé Pedro Rocha, 28 anos, de Viana do Castelo e Palmira Rodrigues, 25 anos, natural de Ponte de Lima, a viver na Suíça, entraram na casa mais vigiada do País, onde vão viver nos próximos tempos.
O Zé Pedro faz fisioterapia, osteopatia pediátrica e acupuntura, e abriu uma clínica há dois anos. Na época passada foi fisioterapeuta da Juventude Viana, equipa de hóquei em patins de Viana do Castelo.
Segundo a descrição do programa da TVI, a vida amorosa do jovem vianense tem sido marcada por relações tóxicas e hoje está solteiro.
Gosta muito de viajar sozinho e de jogar hóquei em patins. Já foi inclusive atleta federado nesta modalidade.
Admite que o seu maior defeito é ser frio e pouco emocional: coloca-se sempre em primeiro lugar. Não gosta de pessoas que não trabalham e que se queixam de tudo a toda a hora. Diz ter duas qualidades que o distinguem dos restantes: Inteligência e perspicácia.
A Palmira nasceu em Ponte de Lima, vive sozinha na Suíça, onde trabalha como educadora de infância.

Muito expressiva, fez teatro amador. É supersticiosa, liga muito aos signos e está a aprender a ler o baralho cigano de Tarot.
Admite ter “pavio curto”, ser persistente e teimosa. É espontânea, fala muito alto e diz que gosta de mandar nos outros.
Não gosta de desarrumação e acredita que vai assumir as rédeas no Big Brother.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.