A nova edição do «Big Brother» 2023 acaba de estrear e ficámos a saber que Zé Pedro Rocha, 28 anos, de Viana do Castelo e Palmira Rodrigues, 25 anos, natural de Ponte de Lima, a viver na Suíça, entraram na casa mais vigiada do País, onde vão viver nos próximos tempos.
O Zé Pedro faz fisioterapia, osteopatia pediátrica e acupuntura, e abriu uma clínica há dois anos. Na época passada foi fisioterapeuta da Juventude Viana, equipa de hóquei em patins de Viana do Castelo.
Segundo a descrição do programa da TVI, a vida amorosa do jovem vianense tem sido marcada por relações tóxicas e hoje está solteiro.
Gosta muito de viajar sozinho e de jogar hóquei em patins. Já foi inclusive atleta federado nesta modalidade.
Admite que o seu maior defeito é ser frio e pouco emocional: coloca-se sempre em primeiro lugar. Não gosta de pessoas que não trabalham e que se queixam de tudo a toda a hora. Diz ter duas qualidades que o distinguem dos restantes: Inteligência e perspicácia.
A Palmira nasceu em Ponte de Lima, vive sozinha na Suíça, onde trabalha como educadora de infância.

Muito expressiva, fez teatro amador. É supersticiosa, liga muito aos signos e está a aprender a ler o baralho cigano de Tarot.
Admite ter “pavio curto”, ser persistente e teimosa. É espontânea, fala muito alto e diz que gosta de mandar nos outros.
Não gosta de desarrumação e acredita que vai assumir as rédeas no Big Brother.
Amanhã, 29 de novembro, Valença será o palco de um dos eventos desportivos mais aguardados da região: o Torneio de Sanda Light, que juntará mais de 80 jovens atletas vindos de vários pontos do país.
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.