A EVIC - Escola Vocacional de Interpretação e Criação apresenta o espetáculo de dança e música Variations on Earth N.2, dia 31 de julho, às 18h00 e às 21h30, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Mais de 50 bailarinos e 40 músicos levam ao palco uma história sobre seres de outro Planeta que vêm à Terra e descobrem algo mágico: a música.
Uma viagem alucinante que combina dança, teatro e música ao vivo, no espetáculo de final de ano letivo da EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação, com a participação da Associação Musical de Vila Nova de Anha, de forma a promover a interdisciplinaridade e cultura em Viana do Castelo.
O espetáculo conta com coreografias de Isabella Henriques, Mariana Pombal, Rafaela Costa, Wallace Wong, direção musical de Francisco Lima, figurinos de Diana Vieira, texto de Marta Bonito e a participação da Oficina de Teatro ATIVAKids do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.
O preço dos bilhetes é 15€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.