Logo
Nacional

Europeias: Terceiro dia de campanha com debates e arruadas de norte a sul do país

29 Maio, 2024 | 10:06
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

O terceiro dia de campanha eleitoral para as europeias será hoje preenchido pelos cabeças de lista das principais forças políticas com comícios e contactos mais próximos com os eleitores, como debates e arruadas, em distritos no sul e norte do país.

A cabeça de lista do PS, Marta Temido, passa o dia no distrito de Faro, com uma visita à Docapesca e contactos com pescadores, seguindo depois para Portimão, novamente para contactos com a população e para uma visita a obras de construção municipal de habitação a custos controlados em Olhão.

À noite, Marta Temido participa no Encontro Europa em Faro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

O “número um” da AD, Sebastião Bugalho, vai estar nos distritos de Setúbal e Santarém.

De manhã, em Setúbal, Bugalho visita o Mercado do Livramento e, em Almada, contactará com a população no café central.

Da parte da tarde, já no distrito de Santarém, o cabeça de lista da AD contactará a população em Tomar e Santarém, tendo previsto à noite uma visita à Feira Medieval de Torres Novas.

António Tânger Corrêa, que encabeça a lista do Chega, dedica o terceiro de campanha ao distrito de Beja, onde participa numa arruada.

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, tem de manhã uma ação de campanha em Gondomar, à noite junta a equipa de campanha e a imprensa num jantar, num restaurante no Porto, após o que contactará a população.

O Bloco de Esquerda vai andar pelo distrito de Setúbal, com a sua cabeça de lista, Catarina Martins, a visitar de manhã a Escola do Monte da Caparica e, à tarde, a companhia de teatro “O Bando”, em Palmela.

À noite, Catarina Martins tem agendado um jantar no Ginásio Atlético Clube, na Baixa da Banheira.

O cabeça de lista da CDU, João Oliveira, visita da parte da tarde o Museu da Resistência e Liberdades, em Peniche, e depois participa e intervirá na Tribuna Pública, na Marinha Grande.

À noite, participa num comício no Parque de Feiras e Exposições, em Aveiro.

Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre, visita de manhã o projeto “Aprender Português”, dirigido à comunidade migrante asiática, na Figueira da Foz, e à tarde efetua a viagem no comboio suburbano que liga Figueira da Foz e Coimbra, onde tem agendados para contactos com a população.

Ainda da parte da tarde, reúne-se com o Movimento Cívico pela Estação Nova, em Coimbra.

O “número um” do partido Pessoas-Animais-Natureza, Pedro Fidalgo Marques, passa o terceiro dia de campanha nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

Da parte da manhã, em Guimarães, visita o projeto de economia circular E-Tijolo, que transformam pontas de cigarros em tijolos sustentáveis.

À tarde, no centro histórico de Viana do castelo, Fidalgo Marques participa numa ação contra a “Vaca das Cordas”.

A cabeça de lista da ADN, Joana Amaral Dias, e o líder deste partido, Bruno Fialho, pernoitam em tendas à frente à igreja dos Anjos, em Arroios, no local onde estão dezenas de sem-abrigo.

A “número um” do RIR, Márcia Henriques, reúne-se nas Olaias, em Lisboa, com representantes da Organização Internacional Trabalho.

Cerca de 373 milhões de eleitores europeus são chamados a votar para o Parlamento Europeu entre 06 e 09 de junho. Em Portugal, a votação é no dia 09.

Serão escolhidos 720 eurodeputados, 21 dos quais portugueses.

Concorrem às eleições um total de 17 partidos e coligações: a AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 22 Junho, 2024

Coro Sementes de Deus vence concurso para criação do “Hino Jotas de Viana”

Decorreu esta tarde, no Centro Paulo VI em Darque, o concurso para a criação do "Hino Jotas de Viana", lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo. A concurso foram os grupos: As Vozes Brancas de Serreleis e o Coro Sementes de Deus, que foi o vencedor.

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal nos ‘oitavos’ do Euro2024 após vitória frente à Turquia

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Regional 22 Junho, 2024

Marcha da Ribeira atua este sábado no Largo Maestro José Pedro em Viana do Castelo

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela está a organizar as XXXI Jornadas de Arte Popular, que decorrem, até 3 de agosto.

Nacional 22 Junho, 2024

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria fechadas no domingo

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria estarão fechadas no domingo no país, o dia com o maior número desses serviços encerrados, de acordo com a escala até à próxima quinta-feira divulgada pelo Ministério da Saúde.

Internacional 22 Junho, 2024

Escola de Monserrate solidária com São Tomé e Príncipe

O Agrupamento de Monserrate acedeu ao desafio lançado pela professora Elisabete Freixo e colaborou ativamente na doação de flautas musicais e material escolar para a “Casa Fiz do Mundo – São Tomé”.

Nacional 22 Junho, 2024

Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT

O parlamento aprovou em votação final global a proposta do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT e nos troços "onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança".

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal luta hoje com a Turquia pela passagem aos oitavos de final do Euro2024

Portugal pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, na Alemanha, se vencer a Turquia que, tal como a equipa lusa, qualifica-se ganhando.