Logo
Nacional

Europeias: Terceiro dia de campanha com debates e arruadas de norte a sul do país

29 Maio, 2024 | 10:06
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

O terceiro dia de campanha eleitoral para as europeias será hoje preenchido pelos cabeças de lista das principais forças políticas com comícios e contactos mais próximos com os eleitores, como debates e arruadas, em distritos no sul e norte do país.

A cabeça de lista do PS, Marta Temido, passa o dia no distrito de Faro, com uma visita à Docapesca e contactos com pescadores, seguindo depois para Portimão, novamente para contactos com a população e para uma visita a obras de construção municipal de habitação a custos controlados em Olhão.

À noite, Marta Temido participa no Encontro Europa em Faro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

O “número um” da AD, Sebastião Bugalho, vai estar nos distritos de Setúbal e Santarém.

De manhã, em Setúbal, Bugalho visita o Mercado do Livramento e, em Almada, contactará com a população no café central.

Da parte da tarde, já no distrito de Santarém, o cabeça de lista da AD contactará a população em Tomar e Santarém, tendo previsto à noite uma visita à Feira Medieval de Torres Novas.

António Tânger Corrêa, que encabeça a lista do Chega, dedica o terceiro de campanha ao distrito de Beja, onde participa numa arruada.

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, tem de manhã uma ação de campanha em Gondomar, à noite junta a equipa de campanha e a imprensa num jantar, num restaurante no Porto, após o que contactará a população.

O Bloco de Esquerda vai andar pelo distrito de Setúbal, com a sua cabeça de lista, Catarina Martins, a visitar de manhã a Escola do Monte da Caparica e, à tarde, a companhia de teatro “O Bando”, em Palmela.

À noite, Catarina Martins tem agendado um jantar no Ginásio Atlético Clube, na Baixa da Banheira.

O cabeça de lista da CDU, João Oliveira, visita da parte da tarde o Museu da Resistência e Liberdades, em Peniche, e depois participa e intervirá na Tribuna Pública, na Marinha Grande.

À noite, participa num comício no Parque de Feiras e Exposições, em Aveiro.

Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre, visita de manhã o projeto “Aprender Português”, dirigido à comunidade migrante asiática, na Figueira da Foz, e à tarde efetua a viagem no comboio suburbano que liga Figueira da Foz e Coimbra, onde tem agendados para contactos com a população.

Ainda da parte da tarde, reúne-se com o Movimento Cívico pela Estação Nova, em Coimbra.

O “número um” do partido Pessoas-Animais-Natureza, Pedro Fidalgo Marques, passa o terceiro dia de campanha nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

Da parte da manhã, em Guimarães, visita o projeto de economia circular E-Tijolo, que transformam pontas de cigarros em tijolos sustentáveis.

À tarde, no centro histórico de Viana do castelo, Fidalgo Marques participa numa ação contra a “Vaca das Cordas”.

A cabeça de lista da ADN, Joana Amaral Dias, e o líder deste partido, Bruno Fialho, pernoitam em tendas à frente à igreja dos Anjos, em Arroios, no local onde estão dezenas de sem-abrigo.

A “número um” do RIR, Márcia Henriques, reúne-se nas Olaias, em Lisboa, com representantes da Organização Internacional Trabalho.

Cerca de 373 milhões de eleitores europeus são chamados a votar para o Parlamento Europeu entre 06 e 09 de junho. Em Portugal, a votação é no dia 09.

Serão escolhidos 720 eurodeputados, 21 dos quais portugueses.

Concorrem às eleições um total de 17 partidos e coligações: a AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Janeiro, 2026

Sporting trava campeão europeu PSG e sonha com os oitavos da Liga dos Campeões

O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Desporto 20 Janeiro, 2026

Portugal surpreende a Dinamarca e segue em frente no Europeu de Andebol 2026

A seleção nacional de andebol garantiu esta terça-feira, 20 de janeiro, a qualificação para a Ronda Principal do Campeonato da Europa de 2026, depois de uma vitória histórica frente à anfitriã e tetracampeã mundial Dinamarca, por 31-29, na terceira jornada do Grupo B.

Nacional 20 Janeiro, 2026

Viana do Castelo reforça pedido de investimento no Hospital de Santa Luzia junto da Ministra da Saúde

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhou esta segunda-feira a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, numa visita ao Hospital de Santa Luzia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). A iniciativa contou também com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, José Cardoso.

Desporto 20 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe em reabilitação e eficiência energética das piscinas municipais

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concursos públicos para obras de beneficiação e promoção da eficiência energética em três piscinas municipais: Atlântico, Barroselas e Frederico Pinheiro.

Regional 20 Janeiro, 2026

Vila Nova de Cerveira investe 320 mil euros em recolha seletiva de resíduos

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir cerca de 320 mil euros, ainda este ano e em 2027, para implementar investimentos estratégicos na recolha seletiva de resíduos urbanos.

Regional 20 Janeiro, 2026

Caminha cria residências partilhadas para pessoas em isolamento ou vulnerabilidade

A Câmara de Caminha lançou um novo regime de residências partilhadas destinado a pessoas em situação de isolamento, idosos dependentes ou cidadãos sem condições económicas para habitação adequada. A medida foi publicada no Diário da República.

Regional 20 Janeiro, 2026

Obras do novo mercado de Viana do Castelo interrompidas devido a achados arqueológicos

As obras de construção do novo mercado municipal de Viana do Castelo, no local onde existiu o antigo prédio Coutinho, foram temporariamente interrompidas devido ao alargamento da área de escavações após a descoberta de achados arqueológicos.