O terceiro dia de campanha eleitoral para as europeias será hoje preenchido pelos cabeças de lista das principais forças políticas com comícios e contactos mais próximos com os eleitores, como debates e arruadas, em distritos no sul e norte do país.
A cabeça de lista do PS, Marta Temido, passa o dia no distrito de Faro, com uma visita à Docapesca e contactos com pescadores, seguindo depois para Portimão, novamente para contactos com a população e para uma visita a obras de construção municipal de habitação a custos controlados em Olhão.
À noite, Marta Temido participa no Encontro Europa em Faro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
O “número um” da AD, Sebastião Bugalho, vai estar nos distritos de Setúbal e Santarém.
De manhã, em Setúbal, Bugalho visita o Mercado do Livramento e, em Almada, contactará com a população no café central.
Da parte da tarde, já no distrito de Santarém, o cabeça de lista da AD contactará a população em Tomar e Santarém, tendo previsto à noite uma visita à Feira Medieval de Torres Novas.
António Tânger Corrêa, que encabeça a lista do Chega, dedica o terceiro de campanha ao distrito de Beja, onde participa numa arruada.
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, tem de manhã uma ação de campanha em Gondomar, à noite junta a equipa de campanha e a imprensa num jantar, num restaurante no Porto, após o que contactará a população.
O Bloco de Esquerda vai andar pelo distrito de Setúbal, com a sua cabeça de lista, Catarina Martins, a visitar de manhã a Escola do Monte da Caparica e, à tarde, a companhia de teatro “O Bando”, em Palmela.
À noite, Catarina Martins tem agendado um jantar no Ginásio Atlético Clube, na Baixa da Banheira.
O cabeça de lista da CDU, João Oliveira, visita da parte da tarde o Museu da Resistência e Liberdades, em Peniche, e depois participa e intervirá na Tribuna Pública, na Marinha Grande.
À noite, participa num comício no Parque de Feiras e Exposições, em Aveiro.
Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre, visita de manhã o projeto “Aprender Português”, dirigido à comunidade migrante asiática, na Figueira da Foz, e à tarde efetua a viagem no comboio suburbano que liga Figueira da Foz e Coimbra, onde tem agendados para contactos com a população.
Ainda da parte da tarde, reúne-se com o Movimento Cívico pela Estação Nova, em Coimbra.
O “número um” do partido Pessoas-Animais-Natureza, Pedro Fidalgo Marques, passa o terceiro dia de campanha nos distritos de Braga e Viana do Castelo.
Da parte da manhã, em Guimarães, visita o projeto de economia circular E-Tijolo, que transformam pontas de cigarros em tijolos sustentáveis.
À tarde, no centro histórico de Viana do castelo, Fidalgo Marques participa numa ação contra a “Vaca das Cordas”.
A cabeça de lista da ADN, Joana Amaral Dias, e o líder deste partido, Bruno Fialho, pernoitam em tendas à frente à igreja dos Anjos, em Arroios, no local onde estão dezenas de sem-abrigo.
A “número um” do RIR, Márcia Henriques, reúne-se nas Olaias, em Lisboa, com representantes da Organização Internacional Trabalho.
Cerca de 373 milhões de eleitores europeus são chamados a votar para o Parlamento Europeu entre 06 e 09 de junho. Em Portugal, a votação é no dia 09.
Serão escolhidos 720 eurodeputados, 21 dos quais portugueses.
Concorrem às eleições um total de 17 partidos e coligações: a AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.