A campanha do Chega para as eleições europeias vai arrancar no Algarve e terminar em Viana do Castelo e na maioria dos dias está prevista apenas uma ação, com uma aposta nas arruadas.
De acordo com o roteiro divulgado pelo partido, os candidatos do Chega vão percorrer 11 dos 18 distritos do país durante os 12 dias de campanha oficial para as eleições para o Parlamento Europeu de 09 de junho, e as ações são maioritariamente à tarde e à noite, à semelhança do que aconteceu nas últimas voltas nacionais do partido.
O partido aposta maioritariamente em arruadas, estando agendados também três jantares. Está igualmente previsto que o presidente do partido, André Ventura, acompanhe os candidatos na campanha eleitoral.
O primeiro dia, segunda-feira, arranca com uma arruada em Albufeira à tarde e na terça-feira outra arruada em Olhão, seguindo-se um jantar.
Nos três dias seguintes, a campanha do Chega segue para Beja, Elvas (distrito de Portalegre) e Évora, onde estão previstas mais arruadas durante a tarde.
No fim de semana, a campanha ruma a Santarém, onde haverá um jantar no sábado, e ao Seixal (distrito de Setúbal), onde está prevista uma arruada no domingo.
A segunda semana de campanha arranca no distrito de Lisboa, com uma arruada em Mem Martins.
A volta nacional do Chega, que apresenta como cabeça de lista o vice-presidente do partido e antigo embaixador António Tânger Corrêa, continua em Aveiro, com mais uma arruada na terça-feira, dia 04 de junho.
No dia seguinte, quarta-feira, os candidatos rumam ao Porto, e na quinta-feira a Braga, para mais duas arruadas à tarde, uma em cada dia.
No último dia da campanha oficial para as eleições europeias, a caravana do Chega vai estar em Viana do Castelo, onde fará uma arruada. O partido encerra a campanha nesse distrito, com um jantar.
O Chega não tem ainda representação no Parlamento Europeu, mas o objetivo é eleger eurodeputados no próximo dia 09 de junho e o líder, André Ventura, já admitiu a possibilidade e a esperança de o partido poder mesmo vencer estas eleições.
Esta será a primeira vez que o Chega concorre a eleições europeias. Em 2019, ano em que o partido foi oficializado pelo Tribunal Constitucional (no mês anterior às eleições), André Ventura foi o cabeça de lista da coligação Basta, que juntou o Partido Popular Monárquico (PPM) – que agora concorre na Aliança Democrática com PSD e CDS-PP -, e o entretanto extinto Partido Democracia e Cidadania Cristã (PPV/CDC).
O vice-presidente do Chega António Tânger Corrêa é o cabeça de lista do Chega às eleições para o Parlamento Europeu e o antigo deputado do PSD Tiago Moreira de Sá é o número dois, seguido da antiga dirigente da IL Mariana Nina Silvestre.
Como número quatro da lista surge Francisco Almeida Leite, ex-jornalista e antigo secretário de Estado no governo de Pedro Passos Coelho e como quinta a dirigente do Chega Márcia Ferreira da Silva, que chegou integrou a Comissão de Ética do partido.
A magia de Ivete Sangalo vai invadir Viana do Castelo. A Rainha do Brasil prepara-se para celebrar na capital do Alto Minho os seus 30 anos de carreira com um espetáculo que ficará na memória de todos.
A Praia da Arda, em Afife, prepara-se para receber a terceira edição da "Narda Summer Fest", que regressa nos dias 25 e 26 de julho de 2025. O festival cresce este ano com dois dias consecutivos de festa, novos horários e uma série de novidades que promete surpreender.
O rio Minho volta a receber, este domingo, 25 de maio, a Regata Internacional Ponte da Amizade, que celebra este ano a sua 18.ª edição, marcando assim a sua maioridade enquanto evento de referência no remo nacional.
'Aquilino, a casa e o sopro de Deus', dirigido por João Pedro Marnoto e ilustrado musicalmente pelos Space Ensemble, com voz de Marlene Castro, é projetado este sábado, pelas 22h00, no Centro Cultural de Paredes de Coura.
Assinalar o Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade é muito importante para nos consciencializar sobre uma doença crónica, que tem consequências graves e atinge todas as faixas etárias.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, no âmbito da campanha "Nós Por Vós", entregou à Cáritas Diocesana de Viana do Castelo, 14 caixas com diverso material escolar, angariado junto da comunidade educativa, durante as atividades desenvolvidas no Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) acolhe, no próximo dia 27 de junho, o II Fórum EPIC – Estratégia Pedagógica de Inovação e Criatividade, um evento nacional dedicado à transformação pedagógica no ensino superior.