A campanha da Iniciativa Liberal para as eleições europeias, agendadas para 09 de junho, vai passar por nove dos 18 distritos de Portugal continental e centrar-se, sobretudo, no de Lisboa. De acordo com o programa divulgado, a IL começa e termina a campanha em Lisboa e, pelo meio, passa pelos distritos de Aveiro, Bragança, Faro, Leiria, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.
Entre as várias ações previstas, que são entre duas a três por dia, estão iniciativas de rua, visitas, reuniões, jantares e comícios.
Ainda antes do período oficial de campanha, que decorre de 27 de maio a 07 de junho, os liberais marcam presença nas festas da Braga Romana e do Senhor de Matosinhos, nos distritos de Braga e do Porto, respetivamente, e no Mercado de Santana, no distrito de Leiria.
Na segunda-feira, a IL, sob o mote “Europa um espaço de liberdade”, centra o dia em Lisboa com uma ação de rua e um jantar-comício, momentos em que o cabeça de lista ao Parlamento Europeu, João Cotrim de Figueiredo, estará acompanhado do líder do partido, Rui Rocha.
No dia seguinte, João Cotrim de Figueiredo continuará por Lisboa tendo em agenda um almoço e o último debate televisivo com os oitos cabeças de lista dos partidos com representação parlamentar.
Nos dois dias seguintes, a 29 e 30 de maio, a caravana da IL vai andar pelos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo regressando, a 31, ao de Lisboa.
No único fim de semana no período oficial de campanha, o candidato liberal estará nos distritos de Faro e Lisboa, no sábado, e nos de Faro e Setúbal, no domingo, dia de voto antecipado para as europeias, voto esse que o presidente do partido, natural de Braga, exercerá em Setúbal.
Depois do último debate a oito, organizado pelas rádios na manhã de 03 de junho, em Lisboa, a IL seguirá para Aveiro e, nos dois dias seguintes, para Bragança, Viseu e Porto.
Na reta final da campanha, João Cotrim de Figueiredo centrar-se-á em Lisboa onde, como já é habitual, decorrerá a noite eleitoral.
As últimas europeias, em 2019, foram o primeiro ato eleitoral a que a IL se apresentou (depois da fundação em 2017), tendo conseguido menos de 30.000 votos (0,88% do total).
Concorrem às eleições europeias, que se realizam em Portugal a 09 de junho, 17 forças políticas.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.