Logo
Regional

Eurocidade Valença Tui prepara Cavalgata Internacional de Reis

28 Dezembro, 2023 | 11:18
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Valença e Tui ultimam os pormenores para a grande Cavalgata Internacional de Reis, de sexta-feira, 5 de janeiro.

Mais uma vez, Melchior, Gaspar e Baltasar irão visitar a Eurocidade cheios de emoção numa noite mágica. Entre o Largo da Estação, em Valença e o Paseo da Corredoira, em Tui, são 3,5 Kms de uma cavalgata que promete animar, sobretudo, os mais pequenotes.

Com um percurso de aproximadamente duas horas e uma tonelada e meia de rebuçados, este evento torna-se numa das festividades mais doce do ano.

No Largo da Estação de Valença alinha-se e prepara-se a Cavalgata que sairá às 16h00(PT), num percurso que seguirá pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira e Avenida de Espanha até à Ponte Internacional Centenária. Entrando em Tui, o percurso desenvolve-se pela Avenida de Portugal, Rua Martinez Padin e Rua Augusto Besada até ao Paseo da Corredoira.

Após a chegada da cavalgata, decorrerá a receção aos mais pequenotes pelos Reis Magos, entre as 18h00 e as 20h00 (PT).

A Cavalgata terá como base as tradicionais três carroças alegóricas reais onde Melchior, rei da Pérsia, Gaspar, rei da Índia e Baltazar, rei da Arábia, distribuirão milhares de rebuçados, acenos e muita magia ao longo do percurso.

A cavalgata contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. A organização estima em mais de uma centena o número de figurantes que darão corpo à edição deste ano.

No dia 4 de janeiro, quinta-feira, os três Reis Magos irão visitar várias instituições de solidariedade social de Valença e Tui.

A organização do evento é da Eurocidade Tui.Valença e contará com a colaboração de várias instituições das duas cidades.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 7 Fevereiro, 2026

Rui Felgueiras eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.