A Eurocidade Tui-Valença lançou o calendário anual para 2023, com paisagens e monumentos das duas cidades, pela mão do artista plástico António Nunes.
Este ano o calendário tem por lema “‘A Eurocidade Tui-Valença não se sente, vive-se!”
A cada mês corresponde uma imagem patrimonial ou paisagística emblemática da Eurocidade, desde a Praça da República e o Edifício dos Paços, à Capela de São Teotónio, passando pelo Monte do Faro, a Capela de Santa Ana, o Largo da Matriz de Santa Maria dos Anjos, a Fortaleza de Valença, a Igreja da Colegiada de Santo Estêvão, a Estação dos Caminhos de Ferro de Valença e a centenária Ponte Internacional.
De Tui, está representada a Capela de San Telmo, o Centro de Interpretación do Parque Natural do Monte Aloia, o Paseo da Corredoira de Tui, a Igrexa de San Domingos, uma perspetiva da Catedral de Santa Maria e do Centro Histórico de Tui.
Carácter Solidário
A distribuição destes calendários terá um carácter solidário adjacente, à imagem do que também acontece em Tui. Assim o cidadão que quiser um dos 400 exemplares do Calendário terá de entregar, em troca, um bem alimentar, não perecível:: Leite, Arroz, Massas, Conservas, Bolachas, Azeite ou Óleo.
Pode encontrar o seu calendário na Câmara Municipal de Valença, na Biblioteca Municipal ou nas Piscinas Municipais.
Estes produtos serão recolhidos e distribuídos, posteriormente, pela Ação Social do Município.

Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.