A Eurocidade Tui-Valença volta, mais uma vez, a distribuir o seu calendário anual em troca de alimentos não perecíveis, ou seja, de alimentos que podem ser guardados por um longo período de tempo.
Valença vai distribuir os seus 400 exemplares do calendário nos centros educativos de pré-escola e 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho em troca de duas unidades de alimentos não perecíveis, que serão posteriormente entregues na Loja Social do Município de Valença.
No caso de Tui, quem quiser o calendário deverá dirigir-se ao Ayuntamiento de Tui, a partir desta terça-feira, 12 de dezembro, para adquirir o mesmo. Em troca será necessário entregar dois quilos de alimentos não perecíveis que irão para o SOS Tomiño – Associação do Baixo Minho.
O calendário conta com várias ilustrações. A Casa Toga, o Marco Miliário – Igreja de Santo Estevão, a Igreja de Santa Maria dos Anjos, a Capela do Nosso Senhor do Encontro, a Casa do Poço e a Praça da República serão alguns dos pontos de referência de Valença. De Tui fará parte a Rua das Monxas, o Conjunto Histórico, o Miradouro dos Jardins da Catedral, a Rua Entrefornos e a Catedral de Santa María.
As ilustrações foram feitas por desenhadores que, no caso de Valença, participaram no 17º Encontro da Associação Urban Skechers Minho, em junho. Já os desenhos de Tui são o resultado do Encontro de Desenho sobre o Tui judaico, organizado pelo grupo Urban Sketchers, em setembro.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.