A ETAP- Escola Profissional vai promover um "Open Day Hotelaria", no pólo de hotelaria, em Vila Praia de Âncora, esta quarta-feira, 20 de março, das 10h00 às 17h00.
Ao longo dia, serão preparadas iguarias e bebidas pelos alunos da escola. A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição aqui.
A ETAP- Escola Profissional foi criada em 1989 e tem como entidade proprietária a COOPETAPE – Cooperativa de Ensino, CRL, tendo sido a primeira a surgir na região Norte e a segunda a nível nacional.
A ETAP organiza percursos de educação e formação inicial para jovens na CIM do Alto Minho onde conta com seis unidades de formação – Caminha, Vila Praia de Âncora, Vila Nova de Cerveira, Valença, Viana do Castelo e Ponte de Lima e na Área Metropolitana do Porto – Município da Maia – onde abriu recentemente a sétima unidade de formação.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abriu no seu site um espaço para "agendamento de prorrogação de vistos".
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.