Logo
Regional

ETAP- Escola Profissional inaugura pólo na Maia

26 Setembro, 2023 | 15:23
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A ETAP- Escola Profissional inaugurou um novo pólo na Maia, no distrito do Porto. Na cerimónia marcou presença o ministro da Educação, João Costa, o secretário de Estado, António Leite, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago e a vice-presidente responsável pelo pelouro da educação, Emília Santos.

Instalado nas antigas instalações do Centro de Saúde de Moreira da Maia, junto aos Bombeiros de Moreira e à Estação de Metro de Pedras Rubras, as obras de requalificação permitiram a lecionação dos cursos de Mecatrónica Automóvel e Mecânica de Aeronaves e Material de Voo. “Estamos também entusiasmados em anunciar a abertura do novo curso de Informática-Sistemas”, revelou a ETAP, num comunicado, através das redes sociais, assegurando que o novo espaço marca um “importante passo” na história da escola.

“Queremos expressar a nossa gratidão a todos que contribuíram para tornar este momento possível. Continuaremos empenhados na promoção de uma educação de qualidade e no desenvolvimento dos nossos alunos”, completou.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, hidroavião e texto

A ETAP- Escola Profissional foi criada em 1989 e tem como entidade proprietária a COOPETAPE – Cooperativa de Ensino, CRL, tendo sido a primeira a surgir na região Norte e a segunda a nível nacional.

A ETAP organiza percursos de educação e formação inicial para jovens na CIM do Alto Minho onde conta com seis unidades de formação – Caminha, Vila Praia de Âncora, Vila Nova de Cerveira, Valença, Viana do Castelo e Ponte de Lima e na Área Metropolitana do Porto – Município da Maia – onde abriu recentemente a sétima unidade de formação.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Julho, 2024

Construção da nova Residência Académica de Valença é “inédita”

A construção da nova residência académica de Valença está a decorrer a um bom ritmo. Situada na Avenida Pinto da Mota, a residência terá 32 quartos, num total de 56 camas.

Regional 26 Julho, 2024

Quatro homens suspeitos de roubarem 2,5 toneladas material de construção no Minho

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, constituiu arguidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e 69 anos, e recuperou diverso material furtado, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde.

Regional 26 Julho, 2024

Salva-vidas de Viana do Castelo resgatam duas pessoas à entrada da barra de Esposende

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgataram, esta manhã, duas pessoas, de nacionalidade francesa, à entrada da barra de Esposende, que alegadamente foram arrastadas pela corrente que se fazia sentir, após terem caído da mota de água onde seguiam.

Desporto 26 Julho, 2024

Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris2024 tem início às 18h30

A Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos vai arrancar dentro de momentos. Este ano a cidade de Paris é a anfitriã, e promete uma cerimónia ousada, original e única.

Regional 26 Julho, 2024

Jovens monçanenses aderem ao “Voluntariado Jovem pela Natureza e Florestas”

Até ao final de agosto, vários jovens monçanenses estão a promover ações de limpeza e a identificar e remover espécies invasoras, nos troços da Ecovia junto ao rio Minho, entre as freguesias de Lapela e Bela, em Monção.

Regional 26 Julho, 2024

Viana do Castelo isenta feirantes de taxas no mês de agosto

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai isentar de taxas municipais, no mês de agosto, os feirantes da feira semanal, em virtude de o terrado ter sido cedido à Vianafestas no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia.

Nacional 26 Julho, 2024

Número de fogos rurais é o mais reduzido desde 2014

Um total de 1.812 incêndios rurais foram registados entre 01 de janeiro e 30 de junho deste ano, causando 2.964 hectares de área ardida, sendo o número de fogos mais reduzido desde 2014.