Natural de Arcos de Valdevez, Daniel Silva Barros apresentou como candidatura ao prémio o tema da sua dissertação de mestrado, que se centra no desenvolvimento de uma aplicação para análise de redes, com o objetivo de aferir a qualidade de serviço prestado por empresas.
“Ver que o meu trabalho tem valor e é reconhecido a nível nacional é muito positivo”, afirmou, o estudante de 28 anos.
Daniel Silva Barros considera que este reconhecimento pelo seu trabalho académico e pelo potencial profissional da sua aplicação é um marco importante na sua carreira.
Além de estudante, Daniel Silva Barros é também investigador no CiTin – Centro de Interface Tecnológico Industrial, em Arcos de Valdevez, tendo conseguido aliar a sua experiência na investigação industrial com a formação académica, o que considera determinante para o sucesso do projeto.
Com a licenciatura em Engenharia de Redes e Sistemas de Computadores já concluída na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, o estudante tem agora até ao final do mês para entregar a sua dissertação de mestrado, com a perspetiva de aplicar o projeto na prática.
O prémio de mil euros será entregue numa cerimónia marcada para 26 de setembro, na sede da OERN, no Porto. Esta primeira edição dos “Prémios Mestrado – OERN” recebeu 82 candidaturas e irá distribuir um total de 50 mil euros em prémios a estudantes de várias áreas de engenharia, incentivando assim a excelência no ensino superior público.
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.