A estilista vianense, Isabel Lima, inspirou-se no significado do Amor Romântico para participar na gala "Namorar Portugal", em Vila Verde, referente ao XX Concurso Internacional de Criadores de Moda, sob o mote dos "Lenços de Namorados, Escritas de Amor".
Num desafio de meses, trabalhando lenço a lenço, num total de cerca de 60 lenços, bordados a cores, acrescentados do brilho das lantejoulas, transformou a moda numa narrativa da tradição dos lenços de namorar.
Peça a peça construiu, no conjunto, um vestido delicado e diferenciador com um design emocionante, para assinalar o Dia do Romance.
O vestido artístico é uma obra de arte, marcado por formas geométricas irregulares, carregando além da estética de cauda, a grandiosidade e a imponência do momento de celebração do AMOR.
A elegância e requinte são as caraterísticas dominantes no vestido, que simboliza o romantismo, a ternura e a delicadeza. De estilo suave e cor branco, cintura marcada, deixa a parte de cima numa forma e aparência doce.

Com um design único, o vestido surpreendeu pela quantidade de bordado explorado, que marcou o significado do trabalho artesanal, personalizado e exclusivo. Sendo um vestido longo e estiloso pode ser usado em diversas ocasiões.
No atelier de Isabel Lima, a mestria do campo artesanal rege-se pelo desvendar das memórias, produzindo inovação, com a sensibilidade artística a sobressair como papel fundamental,
A evolução de Isabel Lima na produção de moda com arte, explorando as raízes culturais, que molda em coleções com identidade visual na moda é reconhecida e corresponde à paixão pela tradição e Amor a Portugal.
Como estilista de arte tradicional portuguesa e com uma trajetória intensa de nuances culturais, assume, responsabilidade indireta de testemunhos de valor cultural. com o desenvolvimento de ações de caráter pedagógico, promovendo intervenções interpretativas como proteção de saberes tradicionais e como garantia de salvaguarda e conservação das metodologias e técnicas.
Possuidora de um vasto conhecimento técnico, teórico e pratico de moda a estilista Isabel Lima adapta-se a execuções diversas e aceita as oportunidades de criar modelos irrepetíveis.
A complexidade que a estilista Isabel Lima molda na contemporaneidade assenta na pesquisa e na capacitação de que cada criação evoque sentimentos e estabeleça conexões com o público.
Concebendo uma visão criativa com paixão e propósito, respeitando, valorizando, e absorvendo a riqueza de cada sítio ou local patrimonial, usa com autenticidade e com tributo a importância cultural e histórica do lugar, depois de uma análise detalhada e dos desafios da inovação.

A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.