Esta quarta-feira, 24 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) recebe a quarta edição do "CyberSec 24". A conferência destina-se aos alunos do mestrado em Cibersegurança e aos docentes do IPVC.
A iniciativa acontece entre as 17h30 e as 21h30 e é organizada no âmbito da Unidade Curricular de Metodologias de Investigação e Gestão de Projetos do segundo ano do referido mestrado.
De acordo com Rui Cruz, co-presidente da Cybersec24 , esta tarde, serão apresentados 19 projetos sobre as mais variadas temáticas: Segurança em AI/ML (Artificial Inteligence/Machine Learning); Phishing; Investigação e exploração de vulnerabilidades; Resposta a incidentes e análise forense; Outras investigações de ponta no domínio da cibersegurança; Políticas de cibersegurança e considerações jurídicas; Segurança de Redes; Privacidade e Proteção de dados; Segurança na Cloud e Segurança de Sistemas Ciber-físicos.
O socialista Luís Nobre foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, garantindo um segundo mandato consecutivo e mantendo o PS no executivo com cinco vereadores, repetindo a equipa do mandato anterior. Nobre obteve 42,76% dos votos.
Eduardo Teixeira, cabeça de lista do Chega à Câmara de Viana do Castelo, não conseguiu alcançar a presidência do município nas eleições autárquicas do passado domingo. O candidato considera que a derrota se deve às "amarras" existentes, resultado de décadas de compadrio no executivo municipal.
O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Paulo de Morais, assumiu a derrota nas eleições autárquicas de domingo e destacou a importância de respeitar a vontade dos vianenses. O socialista Luís Nobre foi reeleito presidente da Câmara, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco vereadores no executivo municipal, repetindo a equipa do atual mandato.
O PSD foi o grande vencedor das Eleições Autárquicas de 2025 no distrito de Viana do Castelo, conquistando cinco das dez câmaras municipais do Alto Minho. O PS manteve quatro e o CDS-PP segurou uma.
O Partido Social Democrata (PSD) foi o grande vencedor das eleições autárquicas de domingo, conquistando 136 câmaras municipais (incluindo coligações) contra 128 do Partido Socialista (PS). Os sociais-democratas recuperam assim a presidência da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que estava nas mãos do PS desde 2013.
Luís Nobre, candidato do PS, venceu as eleições autárquicas em Viana do Castelo realizadas neste domingo, com 42,76% dos votos, garantindo cinco lugares no executivo municipal.
Vasco Ferraz, autarca do CDS-PP, foi esta noite reeleito presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, garantindo uma clara maioria para o seu segundo mandato consecutivo.