Estão encontradas as oito equipas que vão disputar os quartos de final da Taça de Portugal Placard. Sporting, FC Porto, Vizela, Gil Vicente, U. Leiria, Benfica, Santa Clara e Vitória SC seguem em frente na competição.
Os oitavos de final da prova rainha do futebol nacional arrancaram na passada terça-feira, com o Sporting CP a ser o primeiro emblema a carimbar passagem aos quartos de final, depois de ao vencer o Tondela, por 4-0. Ainda na terça-feira, o FC Porto foi o outro clube apurado para os quatros, depois de derrotar o Estoril Praia, por 4-0.
Na quarta-feira foram encontrados mais quatro conjuntos apurados. No primeiro duelo do dia, a União de Leiria eliminou o Marítimo, ao vencer na Madeira por 3-0..
No jogo seguinte, o Gil Vicente FC confirmou o favoritismo e derrotou o Amarante FC, em Barcelos, por 3-1.
O Vizela é outro dos emblemas apurados, após vencer o Arouca, por 1-0.
No derradeiro jogo do dia, o Benfica derrotou o SC Braga, por 3-2, carimbando também a passagem à próxima fase da prova.
Na quinta-feira, o Santa Clara, que eliminou o Sport Clube Vianense, conseguiu seguir em frente, mas teve de sofrer para eliminar o Nacional; face ao empate ao fim de 90 minuotos, os açorianos viriam a colocar-se em vantagem (1-0) no prolongamento, aos 111 minutos, mas os madeirenses viriam a chegar à igualdade (1-1) já nos descontos, aos 120+2′. No recurso ao desempate por penáltis, o Santa Clara foi mais forte, vencendo por 4-2.
No último jogo dos “oitavos”, o Vitória SC recebeu e venceu em Guimarães o FC Penafiel por 1-0.
O sorteio dos Quartos de Final da competição realiza-se na segunda-feira na Cidade do Futebol.
Resultados:
Sporting CP 4-0 CD Tondela
Estoril Praia 0-4 FC Porto
FC Vizela 1-0 FC Arouca
Gil Vicente FC 3-1 Amarante FC
Marítimo Madeira 0-3 UD Leiria
SL Benfica 3-2 SC Braga
CD Santa Clara 1-1 CD Nacional (1-1 após prol., 4-2 g.p.)
Vitória SC 1-0 FC Penafiel
A Câmara Municipal de Caminha investiu na modernização de dois equipamentos culturais de referência: o Auditório Municipal Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, e o Valadares, Teatro Municipal de Caminha.
Os eleitos do Partido Socialista (PS) à Assembleia da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lamentaram esta terça-feira a “incapacidade” da CDU em constituir o executivo da Junta de Freguesia, acusando a presidente eleita de conduzir o processo de forma “antidemocrática e unilateral”.
O Partido Socialista de Monção confirmou a eleição de dois vereadores, Sandra Caldas e David Domingues, na sequência das eleições realizadas no passado dia 26 de outubro, na freguesia de Lara.
O Município de Ponte de Lima vai promover, no dia 8 de novembro de 2025, às 15h00, no auditório da Biblioteca Municipal, a sessão de apresentação do livro “D. Teresa, a Rainha que fez Vila o lugar de Ponte”, da autoria de Adélia da Silva Lima Araújo. A entrada é gratuita.
Ponte da Barca celebrou, o Dia do Município com uma cerimónia solene marcada pela entrega de medalhas de mérito a personalidades e entidades que se destacaram pelo seu contributo à comunidade.
A presidente eleita da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, Cláudia Marinho (CDU), não conseguiu aprovar o executivo da Junta após duas listas apresentadas terem sido chumbadas na primeira Assembleia de Freguesia.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo participou no 44.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, realizado este fim de semana, para promover o concelho no âmbito da Região Europeia da Gastronomia e Vinhos 2025 e da Região dos Vinhos Verdes.