O Projeto Comunidade da companhia de teatro vianense abriu vagas para novas inscrições nas Oficinas Regulares de Teatro para a temporada 2024/2025.
De setembro a junho, em sessões semanais, serão realizadas cinco oficinas direcionadas a diferentes públicos:
ATIVAsénior – Oficina de Teatro para Seniores (a partir dos 60 anos)
ATIVAjúnior – Oficina de Teatro para Jovens (12 aos 18 anos)
Enquanto Navegávamos – Oficina de Teatro para Ex-trabalhadores da ENVC
ATIVAtodos – Oficina de Teatro para Adultos (18 aos 60 anos)
ATIVAkids – Oficina de Teatro para Crianças (6 aos 12 anos)
Para mais informações, visite o site tmsm.pt ou contacte o número 967 552 988.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.
O coletivo Cem Palcos apresenta hoje, 18 de novembro, no Festival de Teatro de Viana do Castelo, às 18h30, o espetáculo “A Baba do Lobo”, uma coprodução com o Teatro Vila Velha, do Brasil.
Hoje, 18 de novembro, às 17h00, Carreço recebe a primeira placa informativa do “último pôr do sol de Portugal continental”, instalada junto ao farol de Montedor, numa iniciativa do projeto europeu Atlantic Sunset.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.