Consciente da falta de resposta ao nível de creches no concelho, face ao número de crianças em lista de espera, o executivo municipal de Ponte de Lima prevê abrir duas creches municipais no primeiro semestre de 2025.
As Creches das Lagoas e de S. Martinho da Gandra, com 58 vagas cada uma, foram criadas no interior dos centros escolares já existentes, e surgem como uma forma de dar resposta à falta de vagas sentida no concelho e de promoção da natalidade.
Assim, informam-se todos os Pais e Encarregados de Educação que estejam interessados em manifestar o seu interesse de candidatura a uma, ou ambas, as Creches, que a partir do dia 12 de dezembro deverão preencher o formulário próprio disponível através do link https://www.cm-pontedelima.pt/pages/1848 ou através do QRCode da imagem.
O Município de Ponte de Lima reforça que o preenchimento da declaração de interesse não garante a disponibilidade da vaga na Creche.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.
Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.
A Nortaluga, empresa sediada na Zona Industrial do Neiva, 2ª fase, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, reforça o seu compromisso com as comunidades afetadas pela Tempestade Kristin. A empresa manifesta total solidariedade a famílias, empresas e instituições impactadas por esta intempérie.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.