Estão abertas as votações para os ícones regionais da edição 2023 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Até final de janeiro, será possível escolher e votar no seu museu, prato gastronómico ou aldeia portuguesa preferida, entre outros dos ícones regionais de interesse nacional, permitindo que cada região ganhe esta distinção e figure no Portugal Guia-te 2023.
As votações podem ser feitas através do site https://r.cinco-estrelas.pt/.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um projeto do Prémio Cinco Estrelas que valoriza e distingue a identidade cultural de cada uma das regiões portuguesas. Através da votação dos ícones regionais, pode selecionar entre as Aldeias e Vilas mais típicas, as Praias, de mar e de rio, mais desejadas, os melhores Castelos e os Doces e Pratos mais saborosos, entre outros. A identificação dos vencedores permite traçar um roteiro do melhor que há em Portugal, de Norte a Sul, passando pelos Arquipélagos.
A complementar esta votação, o Prémio Cinco Estrelas Regiões avalia ainda produtos e serviços regionais, maioritariamente portuguesas, que se diferenciam pela sua qualidade e excelência. Os vencedores da edição de 2023 serão conhecidos em abril.
Sobre os Prémios Cinco Estrelas
Sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.
Uma parelha de aviões caça F-16M da Força Aérea vai sobrevoar algumas regiões de Portugal continental esta terça-feira, dia 24 de dezembro, num voo de treino que servirá para desejar um feliz Natal à população. A rota divulgada, prevê que os caças sobrevoem os céus de Viana do Castelo às 12h25.
O ministro da Agricultura e Pescas revelou que espera lançar em 2027 a empreitada de reconfiguração do porto de pesca de Vila Praia de Âncora, estimando-se um custo superior a 20 milhões de euros para a obra.
Realizaram-se, no domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª e 2ª Divisão cumpriu-se a 14ª jornada. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (1-2) do Desportivo de Monção no terreno do Cardielelnse.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação divulgada.
A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) volta a consciencializar para a doença hepática alcoólica, uma consequência que advém do elevado consumo de álcool.
Em jogo da 13.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, o Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0) na casa do Castêlo da Maia, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-20.
O ministro da Agricultura e Pescas disse ter a indicação de que “os interesses de Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora estão acautelados” no âmbito do plano do governo para as eólicas ‘offshore’.