Valença tem abertas as candidaturas para duas casas de renda acessível, no âmbito do programa "Valença Casa Acessível", até ao dia 24 de julho.
Os interessados em participar no sorteio destas duas casas, um T2 e um T1, deverão apresentar as suas propostas de candidatura nos Serviços de Ação Social do Município de Valença, na avenida da Juventude.
Podem concorrer, ao sorteio, cidadãos maiores de idade, residentes no concelho de Valença há pelo menos quatro anos.
Mais informações sobre as normas de funcionamento deste programa podem ser obtidas em: https://cm-valenca.pt/viver/acao-social/habitacao/valenca-casa-acessivel/
A atribuição destas duas habitações será efetuada através de sorteio na presença do júri do concurso.
“Valença Casa Acessível” é um programa de política municipal de habitação que visa promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento abaixo dos valores de mercado, contribuindo para que estes sejam mais ajustados face aos rendimentos das famílias.
O Programa “Valença Casa Acessível” é de adesão voluntária para ambas as partes, senhorios e arrendatários, aplicável a novos contratos de arrendamento e suas renovações.
A campanha do Chega viveu esta sexta-feira um novo momento de tensão entre a comitiva e elementos da comunidade cigana, em Viana do Castelo, pelo terceiro dia consecutivo, com troca de insultos de parte a parte.
Um conjunto de mais de 150 personalidades de Viana do Castelo, amantes das bicicletas e da mobilidade suave, incluindo o Campeão Olímpico Iuri Leitão, subscreveram um manifesto da iniciativa do grupo de cidadãos “Viana Ciclável”, apelando à inclusão ativa da comunidade ciclista no processo de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) do município de Viana do Castelo, como forma de melhorar as condições de utilização segura e confortável da bicicleta no concelho.
O Ciclo de Polinização Musical é promovido pelo Município de Paredes de Coura arranca este fim de semana.
O Loureiro de Ponte de Lima ConVida regressa este fim de semana para a sua 6ª edição. Integrado nas comemorações de 900 anos de Ponte de Lima, o evento vínico que celebra o Vinho Verde Loureiro da sub-região do Lima decorre de 9 a 11 de maio.
Organizada por uma comissão de jovens, com o apoio da paróquia local e colaboração do Município de Monção, a festividade é muito acarinhada e participada pela população, iniciando-se, no sábado à noite, pelas 21h00, com celebração de missa, procissão solene em honra de Nossa Senhora da Rosa.
O Navio-Escola Sagres atraca, hoje, em Viana do Castelo, no âmbito das comemorações do Dia da Marinha, que acontece de 14 a 20 de maio.
A Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) preparou dois momentos especiais para apresentar junto da comunidade portuguesa em Toronto, Canadá, durante a visita à referida cidade, que decorreu entre 1 a 5 de maio de 2025.