Vila Nova de Cerveira prepara-se para mais uma superprodução carnavalesca. Cada edição traz novidades e a Festa de Carnaval'25 volta a surpreender, desde logo pela alteração do local e uma decoração arrojada. Em pleno Parque de Lazer do Castelinho, com uma tenda maior e a participação de mais bares, a vivência de mais uma aventura épica está agendada para a noite de 3 para 4 de março.
Sem desvendar ainda a temática escolhida, neste momento está a decorrer o período de candidaturas para a exploração de seis espaços de bar e de um espaço de restauração, até 7 de fevereiro.
Desde a primeira edição (2022), a noite de Carnaval de Vila Nova de Cerveira tem sido uma das grandes apostas culturais do município e que, em apenas três edições, tem registado um crescimento significativo, atraindo todos os anos milhares de pessoas. Considerada já um ponto de atração turística da região Norte e na Galiza, a Festa de Carnaval de Vila Nova de Cerveira é referenciada pela criatividade, autenticidade e surpresas arrebatadoras na animação e decoração!
Das 22h00 às 06h00, haverá muita música e dança, num ambiente contagiante. O ano de 2022 foi o ponto de partida com temática livre, mas logo se percebeu que era uma aposta ganha e que podia ser um desafio divertido para os participantes, propondo-se, em 2023, os Super-Heróis da Marvel, e em 2024, celebrou-se o Brasil e os ritmos brasileiros. Em 2025, prevê-se um momento imperdível para quem visitar Vila Nova de Cerveira, com o selo de qualidade já reconhecido.
De entrada livre, o espaço será dinamizado preferencialmente por estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho, uma forma da autarquia cerveirense apoiar este setor. Para o efeito, já está a decorrer o período de candidaturas para a exploração de seis espaços de bar (interior) e de um espaço de restauração (exterior), até 7 de fevereiro. Todos os interessados devem consultar as Normas de Participação e efetuar a sua inscrição, mediante preenchimento do modelo de ficha de inscrição, e entregar nos serviços culturais em formato papel ou enviar por email candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt
Festa de Carnaval de Cerveira, a segunda noite mais longa e divertida do ano! Uma experiência a ser vivida!
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.