Vila Nova de Cerveira prepara-se para mais uma superprodução carnavalesca. Cada edição traz novidades e a Festa de Carnaval'25 volta a surpreender, desde logo pela alteração do local e uma decoração arrojada. Em pleno Parque de Lazer do Castelinho, com uma tenda maior e a participação de mais bares, a vivência de mais uma aventura épica está agendada para a noite de 3 para 4 de março.
Sem desvendar ainda a temática escolhida, neste momento está a decorrer o período de candidaturas para a exploração de seis espaços de bar e de um espaço de restauração, até 7 de fevereiro.
Desde a primeira edição (2022), a noite de Carnaval de Vila Nova de Cerveira tem sido uma das grandes apostas culturais do município e que, em apenas três edições, tem registado um crescimento significativo, atraindo todos os anos milhares de pessoas. Considerada já um ponto de atração turística da região Norte e na Galiza, a Festa de Carnaval de Vila Nova de Cerveira é referenciada pela criatividade, autenticidade e surpresas arrebatadoras na animação e decoração!
Das 22h00 às 06h00, haverá muita música e dança, num ambiente contagiante. O ano de 2022 foi o ponto de partida com temática livre, mas logo se percebeu que era uma aposta ganha e que podia ser um desafio divertido para os participantes, propondo-se, em 2023, os Super-Heróis da Marvel, e em 2024, celebrou-se o Brasil e os ritmos brasileiros. Em 2025, prevê-se um momento imperdível para quem visitar Vila Nova de Cerveira, com o selo de qualidade já reconhecido.
De entrada livre, o espaço será dinamizado preferencialmente por estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho, uma forma da autarquia cerveirense apoiar este setor. Para o efeito, já está a decorrer o período de candidaturas para a exploração de seis espaços de bar (interior) e de um espaço de restauração (exterior), até 7 de fevereiro. Todos os interessados devem consultar as Normas de Participação e efetuar a sua inscrição, mediante preenchimento do modelo de ficha de inscrição, e entregar nos serviços culturais em formato papel ou enviar por email candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt
Festa de Carnaval de Cerveira, a segunda noite mais longa e divertida do ano! Uma experiência a ser vivida!
O docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Acácio Viegas, venceu o Primeiro Prémio da XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico com a obra “Sobre a liberdade de Ser”.
O Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no próximo dia 5 de dezembro o espetáculo “Fados e Baladas de Coimbra – Dario Ribeiro”, um concerto que promete celebrar a música portuguesa através da força e da sensibilidade do fado coimbrão.
A partir de quinta-feira, 4 de dezembro, o Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura um “Gabinete de Escuta” na Escola Superior de Saúde (ESS) do IPVC, em Viana do Castelo.
O Município de Ponte de Lima abriu as inscrições para a 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos, uma iniciativa integrada no Serviço de Infoliteracia que visa promover a literacia digital junto da população adulta do concelho. O programa é gratuito e dirigido a todos os munícipes interessados em adquirir ou reforçar competências essenciais no uso da internet e das novas tecnologias.
Viana do Castelo será o centro das atenções do poder local nos dias 13 e 14 de dezembro, ao receber o congresso eletivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), onde será escolhida a nova liderança da organização. É neste cenário que o presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, avança como candidato à presidência da associação.
Foi aprovada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo a declaração de Interesse Municipal para um empreendimento destinado a animais de companhia, a instalar na freguesia de Alvarães, em terreno classificado como solo rural-espaço florestal de proteção.
Os contribuintes que tenham de pagar a última prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) superior a 100 euros podem regularizar a situação até hoje, terça-feira. O prazo inicial terminava a 30 de novembro, mas, por coincidir com um domingo e segunda-feira ter sido feriado, o Ministério das Finanças alargou o período para o primeiro dia útil seguinte.