Até dia 2 de junho, as instituições sociais podem apresentar a candidatura aos Prémios Caixa Social, cuja missão é financiar e desenvolver projetos sociais inspiradores, sustentáveis, inclusivos e com impacto social, que contribuam para dar resposta às necessidades da comunidade e indivíduos mais vulneráveis.
As instituições sociais podem candidatar-se a receber valores compreendidos entre 10.000 euros e 25.000 euros, num total global de 500.000 euros, que a Caixa Geral de Depósitos disponibiliza para o efeito.
Considerando o atual contexto socioeconómico, a edição de 2023 dos Prémios Caixa Social irá apoiar projetos sociais nas seguintes áreas de intervenção:
O júri dos prémios é composto por membros independentes, convidados pela Caixa, e presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da CGD, António Farinha Morais.
A divulgação dos premiados será realizada a 4 de setembro, estando a Cerimónia de entrega dos Prémios marcada para o dia 9 de outubro.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.
A circulação de pessoas e veículos nas margens do rio Minho, em Lanhelas, a partir do Bar do Rio, encontra-se interdita devido ao elevado risco de cheia e à possibilidade de queda de árvores. A interdição abrange tanto a via rodoviária como a Ecopista.
O Geoparque Litoral de Viana do Castelo (aUGGp) esteve representado no stand conjunto dos Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses durante a XXVIII Feira da Caça e Turismo, que decorreu recentemente em Macedo de Cavaleiros, no Geoparque Terras de Cavaleiros.
O repositório digital Memória de Ponte de Lima, lançado há cerca de um mês, já conta com mais de 1.500 registos, incluindo fotografias, vídeos e áudios que documentam a história, as tradições e o quotidiano da vila.