Até dia 2 de junho, as instituições sociais podem apresentar a candidatura aos Prémios Caixa Social, cuja missão é financiar e desenvolver projetos sociais inspiradores, sustentáveis, inclusivos e com impacto social, que contribuam para dar resposta às necessidades da comunidade e indivíduos mais vulneráveis.
As instituições sociais podem candidatar-se a receber valores compreendidos entre 10.000 euros e 25.000 euros, num total global de 500.000 euros, que a Caixa Geral de Depósitos disponibiliza para o efeito.
Considerando o atual contexto socioeconómico, a edição de 2023 dos Prémios Caixa Social irá apoiar projetos sociais nas seguintes áreas de intervenção:
O júri dos prémios é composto por membros independentes, convidados pela Caixa, e presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da CGD, António Farinha Morais.
A divulgação dos premiados será realizada a 4 de setembro, estando a Cerimónia de entrega dos Prémios marcada para o dia 9 de outubro.
Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
As Comédias do Minho promovem esta quinta e sexta-feira duas oficinas de teatro em Paredes de Coura, dando continuidade ao ciclo de formações que está a percorrer o Vale do Minho com o objetivo de fomentar a inclusão social ativa através da cultura. As sessões decorrem no Quartel das Artes, entre as 19h00 e as 21h30, conduzidas por Maria João Mota, figura de referência no teatro comunitário e cofundadora da PELE e do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto.
O ensino da música no Concelho de Ponte da Barca continua a crescer de forma assinalável, registando este ano letivo uma adesão inédita: 20% dos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas frequentam atualmente formação musical.
A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.
Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.