Logo
Desporto

Estádio Municipal de Ponte da Barca foi palco da Festa do Futebol Feminino

18 Abril, 2024 | 14:02
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Organizada pela Associação de Futebol de Viana do Castelo, o Desporto Escolar e com o apoio do Município de Ponte da Barca, esta iniciativa teve como objetivo celebrar a prática desportiva entre as jovens atletas da região.

A edição deste ano contou com a presença de aproximadamente 250 atletas de diferentes escalões, todas elas determinadas a demonstrar o seu talento e paixão pelo desporto.

Durante a manhã, o evento recebeu a visita da Selecionadora Nacional de Futebol Feminino (sub-19), Marisa Gomes, que para além de partilhar experiências incentivou as jovens para o espírito competitivo saudável.

Também o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e a Vereadora do Desporto da autarquia, Diana Sequeira estiveram presentes na Festa do Futebol Feminino.

“A Festa do Futebol Feminino é mais do que uma competição, é um espaço de crescimento e aprendizagem para as nossas jovens atletas. Estamos orgulhosos de sediar este evento em Ponte da Barca e de incentivar o talento desportivo das nossas jovens”, afirmou o autarca barquense.

Este tipo de iniciativas visa a prática desportiva entre as camadas mais jovens da sociedade, assim como a valorização do desporto feminino com a  “construção” de um ambiente inclusivo e igualitário no mundo do futebol. 

A Festa do Futebol Feminino em Ponte da Barca demonstrou, mais uma vez, que o talento não tem género e que o desporto é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal e social dos nossos jovens.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Descargas da barragem de Touvedo provocam inundações em Ponte de Lima e Ponte da Barca

As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.