Viana do Castelo recebe uma atividade muito especial: um Escape Game Natalício no Estação Viana. No Piso 2, a loja que está ao lado da Fnac transforma-se numa sala cheia de enigmas, onde os visitantes do Centro terão uma história e vários desafios para desvendar. Uma atividade divertida, gratuita e ilimitada que traz o espírito natalício a todas as famílias, grupos de amigos ou colegas de trabalho que por ela passam.
Esta iniciativa, que chega ao Estação Viana, em parceria com Xcape Games, está disponível até ao dia 15 de janeiro, durante o horário do Centro Comercial.
A Escape Game natalícia é uma experiência onde os visitantes do centro têm de resolver enigmas para poderem terminar o jogo. Os desafios podem ser superados individualmente ou com um grupo. Para completar os desafios só é necessário um telemóvel e alguns dos objetos disponibilizados na loja. O jogo é construído com base em realidade aumentada, cifras, sons e códigos secretos. A atividade foi idealizada para grupos de idades heterogéneas.
“Com uma oferta cada vez mais variada e que proporciona experiências que vão além da compra é um dos principais objetivos do Estação Viana Shopping. Receber um Escape Game de Natal permite-nos criar momentos em família especialmente no Natal, reforçando este posicionamento e isto deixa-nos muito felizes”, refere José Duarte Glória, diretor do Estação Viana Shopping.
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de Viana do Castelo, com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.