Viana do Castelo recebe uma atividade muito especial: um Escape Game Natalício no Estação Viana. No Piso 2, a loja que está ao lado da Fnac transforma-se numa sala cheia de enigmas, onde os visitantes do Centro terão uma história e vários desafios para desvendar. Uma atividade divertida, gratuita e ilimitada que traz o espírito natalício a todas as famílias, grupos de amigos ou colegas de trabalho que por ela passam.
Esta iniciativa, que chega ao Estação Viana, em parceria com Xcape Games, está disponível até ao dia 15 de janeiro, durante o horário do Centro Comercial.
A Escape Game natalícia é uma experiência onde os visitantes do centro têm de resolver enigmas para poderem terminar o jogo. Os desafios podem ser superados individualmente ou com um grupo. Para completar os desafios só é necessário um telemóvel e alguns dos objetos disponibilizados na loja. O jogo é construído com base em realidade aumentada, cifras, sons e códigos secretos. A atividade foi idealizada para grupos de idades heterogéneas.
“Com uma oferta cada vez mais variada e que proporciona experiências que vão além da compra é um dos principais objetivos do Estação Viana Shopping. Receber um Escape Game de Natal permite-nos criar momentos em família especialmente no Natal, reforçando este posicionamento e isto deixa-nos muito felizes”, refere José Duarte Glória, diretor do Estação Viana Shopping.
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de Viana do Castelo, com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR realizou, entre 3 e 9 de novembro, uma série de operações focadas na prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança comunitária, com resultados expressivos.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, afirmou estar tranquilo quanto à segurança e proteção de dados dos autocarros elétricos da fabricante chinesa Yutong, que desde setembro asseguram o transporte urbano na cidade.
Viana do Castelo prepara-se para acolher, de 15 a 22 de novembro, a 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, organizado pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. O evento terá como palco principal o Teatro Municipal Sá de Miranda, reunindo espetáculos de destaque nacional e internacional.
O fabricante chinês de autocarros Yutong assegura que não existe qualquer risco de acesso remoto ou manipulação à distância dos veículos que circulam em Portugal, incluindo Viana do Castelo, e que todos os dados recolhidos estão protegidos e armazenados na União Europeia.
O Governo anunciou esta segunda-feira um investimento de 52 milhões de euros na aquisição de equipamentos para prevenção de incêndios florestais. A entrega do primeiro lote de 135 motorroçadoras decorreu no hangar do Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez, numa cerimónia com o ministro da Agricultura e do Mar, José Manuel Fernandes.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) lançou um novo alerta à população para os perigos associados ao “mar de inverno”, pedindo prudência e comportamentos responsáveis nas atividades junto à costa.
A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) celebra hoje 45 anos de atividade com uma sessão solene nas suas instalações, marcada para as 15h00.