Logo
Regional

Estação Viana convida visitantes a resolver enigmas

30 Dezembro, 2022 | 17:33
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Viana do Castelo recebe uma atividade muito especial: um Escape Game Natalício no Estação Viana. No Piso 2, a loja que está ao lado da Fnac transforma-se numa sala cheia de enigmas, onde os visitantes do Centro terão uma história e vários desafios para desvendar. Uma atividade divertida, gratuita e ilimitada que traz o espírito natalício a todas as famílias, grupos de amigos ou colegas de trabalho que por ela passam.

Esta iniciativa, que chega ao Estação Viana, em parceria com Xcape Games, está disponível até ao dia 15 de janeiro, durante o horário do Centro Comercial.

A Escape Game natalícia é uma experiência onde os visitantes do centro têm de resolver enigmas para poderem terminar o jogo. Os desafios podem ser superados individualmente ou com um grupo. Para completar os desafios só é necessário um telemóvel e alguns dos objetos disponibilizados na loja. O jogo é construído com base em realidade aumentada, cifras, sons e códigos secretos. A atividade foi idealizada para grupos de idades heterogéneas.

“Com uma oferta cada vez mais variada e que proporciona experiências que vão além da compra é um dos principais objetivos do Estação Viana Shopping. Receber um Escape Game de Natal permite-nos criar momentos em família especialmente no Natal, reforçando este posicionamento e isto deixa-nos muito felizes”, refere José Duarte Glória, diretor do Estação Viana Shopping.

Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de Viana do Castelo, com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Árvore de Natal

A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.

Regional 23 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe o tradicional “Viana, Moscatel e Banana” com bom tempo nesta quarta-feira

Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Postais de Boas Festas

Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?

Nacional 23 Dezembro, 2025

Canábis é a droga ilícita mais consumida em Portugal

A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Beherit e outras bandas de renome confirmadas no SWR Barroselas Metalfest 2026

O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.

Regional 23 Dezembro, 2025

Valença aprova orçamento recorde de 39,8 milhões de euros para 2026

A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.

Nacional 23 Dezembro, 2025

Bloco de Esquerda denuncia problemas graves em hospitais do Alto Minho

O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.