Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgataram, hoje, um praticante de kitesurf que se encontrava em dificuldades na água junto ao molhe norte da barra de Viana do Castelo.
Na sequência de um alerta recebido pelas 14h43, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um praticante de kitesurf em dificuldades, foram ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo e elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Viana do Castelo.
À chegada ao local constatou-se que o praticante de kitesurf ficou preso a uma arte de pesca, sem conseguir libertar-se, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas procedido ao resgate com recurso a uma mota de salvamento marítimo.
Por se encontrar bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica ao praticante de kitesurf, que abandonou o local pelos próprios meios.
O Comando Local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.
A AF Viana do Castelo realizou uma cerimónia de reconhecimento dedicada a clubes, dirigentes e personalidades que têm contribuído de forma exemplar para o crescimento e sucesso do futebol distrital.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Centro de Mar, promove entre 8 e 16 de novembro a XI Semana do Mar, iniciativa que assinala o Dia Nacional do Mar e que transforma a cidade num ponto de encontro entre arte, ciência, educação e património marítimo.
Valença associa-se às comemorações do Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo, 9 de novembro, com iniciativas que permitem aos visitantes conhecer de perto a riqueza vínica do concelho.
Ponte de Lima acolhe, de 24 a 28 de novembro, a II Semana da Ciência, uma iniciativa que destaca o talento limiano nas mais diversas áreas do conhecimento. O evento inclui palestras, mesas-redondas, tertúlias e workshops, dirigidos tanto ao público escolar como à comunidade em geral.
Viana do Castelo será, nos dias 6 e 7 de novembro de 2025, o palco do 20º Encontro Internacional das Artes, organizado pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). Sob o tema “Fronteiras (in)Visíveis: A arte como território livre de expressão e encontro”, o evento celebra duas décadas de diálogo entre artistas, públicos e territórios.
O cancro do intestino – ou seja, do cólon e reto (CCR) – é uma das doenças oncológicas mais comuns e uma das principais causas de morte por cancro em todo o mundo. Em Portugal, é o cancro mais frequente e o segundo cancro mais mortal, sendo responsável por cerca de 12 mortes por dia. Apesar destes números alarmantes, o CCR é também um dos tipos de cancro mais preveníveis e tratáveis, sobretudo quando detetado precocemente.
O SC Vianense não conseguiu ir além de um empate sem golos (0-0) diante do Vilaverdense, em partida disputada, este domingo, no Estádio Dr. José de Matos, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.