Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgataram, hoje, um praticante de kitesurf que se encontrava em dificuldades na água junto ao molhe norte da barra de Viana do Castelo.
Na sequência de um alerta recebido pelas 14h43, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um praticante de kitesurf em dificuldades, foram ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo e elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Viana do Castelo.
À chegada ao local constatou-se que o praticante de kitesurf ficou preso a uma arte de pesca, sem conseguir libertar-se, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas procedido ao resgate com recurso a uma mota de salvamento marítimo.
Por se encontrar bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica ao praticante de kitesurf, que abandonou o local pelos próprios meios.
O Comando Local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.
O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.
O Club Lote 5 e a agência Timbre Cósmico promovem, no próximo dia 17 de janeiro, um mega evento que conjuga duas áreas, 5 DJ’s e um MC.