Logo
Regional

Está a chegar o fim de semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima

21 Janeiro, 2025 | 12:03
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Município de Ponte de Lima começa o novo ano a promover o Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima de 24 a 26 de janeiro, numa ação conjunta com a Confraria Gastronómica do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

Este é o primeiro Fim de Semana Gastronómico desde que Ponte de Lima atingiu mais um patamar na sua consolidação enquanto Destino Gastronómico após o prato tradicional do concelho, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, ter sido denominado de Especialidade Tradicional Garantida na União Europeia, meses depois de ter recebido o mesmo reconhecimento em Portugal.

A iniciativa que faz parte do projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta” convida a degustar o ex-libris da gastronomia limiano, um prato confecionado com base numa receita de tradição antiga, servido com rojões de porco e cuja harmonia com o Vinho Verde da casta Vinhão é aconselhado.

Ao longo do fim de semana, são oferecidas condições especiais na estadia e na restauração, com as unidades hoteleiras aderentes ao projeto a atribuírem um desconto de 10% em alojamento, nas noites de sexta-feira e sábado, enquanto na restauração, os restaurantes aderentes oferecem um leite-creme por dose, nas refeições de sábado e domingo.

A programação que completa o convite que promete atrair locais e visitantes a desfrutar do fim de semana na Vila mais Antiga de Portugal. Desde a animação de rua “A Caravana” que percorrerá as ruas do Centro Histórico, no sábado das 14h30 às 15h20 e novamente das 15h40 às 16h30; ao showcooking do Chef Álvaro Costa junto à Torre da Cadeia Velha, às 15 horas; à tradicional arruada pelo Centro Histórico, no domingo das 10 horas às 13 horas; terminando com os Cantares ao Desafio, às 15h30 no Largo de Camões.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.