A 28.ª edição da Feira do Livro de Ponte de Lima está de regresso à Expolima, de 18 a 21 de julho. A iniciativa reúne uma programação eclética, diferenciadora e abrangente, com dinâmicas culturais, artísticas e criativas que dialogam e partilham conhecimento e lazer em torno da celebração do livro e da leitura.
Associam-se a este desenho programacional diversos escritores, contadores de histórias, músicos que protagonizarão concertos em pequenos e grandes formatos ou outras ações que têm por base a criação literária e artística.
A diversidade de temas que o evento comporta convida a várias visitas ao evento, que ao longo dos quatro dias promoverá ações para todos tipos de gostos e todos os públicos.
O evento alarga a sua programação à participação de nomes como Mário Augusto, Rui Couceiro, Raquel Costa, Valter Hugo Mãe, Richard Zimler, António Mário Leitão, Manuel de Oliveira Martins, Mariana Silva e João Semedo.
Para as famílias com crianças aposta-se numa panóplia de atividades como espetáculos, oficinas, robótica, yoga, sessões de edocomunicação, ateliers, horas do conto, pinturas faciais e insufláveis, protagonizados por “O Som do Algodão”, Ana Rita Janeiro, Estefânia Surreira, Susana Corvas, Raquel Costa, Paulinha Lapas, RoboLab, Atelier Entrópico, “Soy Niño, Sou Criança” e Manuela Fernandes.
Os momentos musicais serão da responsabilidade de Mickael Akordeon, “Osso Vaidoso e Eleonor Picas”, com Ana Deus (voz e vídeo), Alexandre Soares (guitarras e sintetizadores) e Eleonor Picas (harpa), AMFF IN CONCERT “50 anos de Abril”, Nicole Monteiro Trio com um espetáculo de Jazz & Bossa Nova e um sunset musical com Viewss.
A programação pode ser consultada na íntegra aqui.
A Feira do Livro é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, em parceria com a livraria local “A União”. A iniciativa estará aberta ao público às quintas e sexta feiras das 10h00 às 00h00, no sábado, das 10h00 à 01h00, e no domingo, das 10h00 às 20h00.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.