O espetáculo TELMAH / HAMLET, com a atriz Vânia Geraz e músico Noiserv, vai ter antestreia entre os dias 28 e 30, na sala experimental do teatro municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
A criação do projeto Ariadne, em coprodução com o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e o Teatro das Figuras, estará em cena no dia 28, às 22:00, no dia 29, às 19:00 e, dia 30, às 16:00.
No dia 28, após a apresentação, será realizada uma conversa pós-espetáculo, permitindo uma interação direta entre o público e os criadores. A sessão do dia 29 contará com tradução em língua gestual portuguesa, garantindo a acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
Os bilhetes, com preços entre os quatro e 10 euros, estão disponíveis na bilheteira do teatro municipal Sá de Miranda e ‘online’ em bol.pt.

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.