O espetáculo de teatro "Insónia", protagonizado pelo apresentador e humorista Fernando Mendes, marcado para o dia 13 de janeiro, sábado, pelas 21h30, no Cine Teatro João Verde, em Monção, esgotou em menos de três horas, preenchendo os cerca de 300 lugares sentados do auditório. Assim, foi aberta uma sessão extra no domingo, pelas 16h00.
Os bilhetes têm o preço unitário de dez euros e podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo e na receção do Cine Teatro João Verde. “Não é possível fazer reservas, nem aceder à bilheteira online”, realçou a autarquia numa nota.
Em “Insónia”, Fernando Mendes estará a solo e encarnará a figura de Custódio Reis, português de classe média, vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço, tanto financeiramente, como familiarmente.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.
Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, vão receber um investimento de mais de 521 mil euros com o projeto Eurocidade Inteligente, aprovado no âmbito do Programa Interreg VI-A Espanha–Portugal. Do total, 391 mil euros são financiados pelo FEDER.
O ano de 2026 arranca em Viana do Castelo com energia e espírito desportivo graças à já tradicional Free Running da “Ressaca”, marcada para as 10h00 do dia 1 de janeiro.
Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.
A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.
O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.