Logo
Regional

Espetáculo de magia antecede concertos de grandes nomes nacionais em Cerveira

16 Maio, 2025 | 15:55
Partilhar
Pedro Xavier
3 min. leitura

Cerveira acolhe, este sábado, 'Aporia', um espetáculo de magia verdadeiramente único com Rúben Félix a desafiar a perceção existente da realidade. Trata-se do segundo evento integrado na intensa e diversificada programação cultural prevista para os próximos meses na 'Vila das Artes'.

Com uma aposta contínua na cultura acessível e de qualidade, Vila Nova de Cerveira tem-se afirmado como um destino de referência no panorama cultural nacional, proporcionando experiências únicas a públicos de todas as idades. Entre o Palco das Artes e o Auditório Municipal, assim é a agenda cultural, de maio a agosto, preenchida com nomes incontornáveis da música portuguesa, em mais seis concertos com Luís Trigacheiro, Pedro Abrunhosa, Lena d’Água & Benjamim, Miguel Araújo, Os Quatro e Meia e Dillaz.

Interativo e emotivo, divertido e surpreendente. Mais do que um espetáculo de magia, ‘Aporia’ é uma viagem emocional e sensorial que ultrapassa os limites do comum, protagonizado por Rúben Félix que ganhou destaque nacional com a participação no Got Talent Portugal 2024, tendo sido finalista. Inspirado no poeta John Donne, este espetáculo, agendado para 17 de maio, às 21h30, no Palco das Artes, promete desafiar a perceção que temos da realidade, transcendendo o ordinário e explorando os laços invisíveis que nos unem. Rúben Félix sobe ao Palco das Artes, sábado, 17 maio.

Segue-se o concerto de Luís Trigacheiro, artista que está a trilhar um caminho de autenticidade, com o lançamento do seu segundo álbum a confirmar-se como mais um passo firme na carreira, corroborando uma voz ímpar, uma capacidade interpretativa única e uma vertente comunicativa profunda com o público. Atuação a 24 de maio, no Palco das Artes.

Em junho (dia 6), um concerto, uma voz inconfundível do panorama da música nacional. Cerveira apresenta Pedro Abrunhosa no Palco das Artes. Viajante, escritor, homem de palco por excelência, Pedro Abrunhosa deixa patente a sua poderosa escrita através de canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas, adágios a que o Autor nos habituou desde sempre.

Em julho, o Cerveira ao Piano 2025 apresenta dois concertos singulares, em dois locais distintos: no dia 4, no Palco das Artes, Lena d’Agua & Benjamim, um espetáculo especial, em duo, com a maior diva da Pop Portuguesa, Lena d’Agua, e o aclamado músico Benjamim, e que consiste numa viagem pelas quase cinco décadas da sua prestigiada carreira. No dia 5, no Auditório Municipal, o músico, cantor, compositor e letrista Português Miguel Araújo, autor (música e letra) de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do séc. XXI: Anda Comigo Ver os Aviões, Os Maridos das Outras, Quem És Tu Miúda, Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal), Pica do Sete, Dona Laura, Balada Astral, entre outros. Ainda em julho (dia 18), oportunidade para desfrutar do concerto d’ Os Quatro e Meia no Auditório Municipal, banda composta por seis elementos, detentora de um repertório que conquistou o público nacional.

E a 1 de agosto, o Município de Vila Nova de Cerveira reafirma a sua aposta na juventude, com o conceito de Concerto da Juventude, este ano com a atuação de Dillaz, rapper e produtor português que ganhou reconhecimento no contexto do hip-hop português, tornando-se uma figura proeminente dentro desse cenário musical. A partir das 00h00, no Recinto das Festas Concelhias.

Todos os espetáculos iniciam às 21h30 (à exceção de Dillaz), mas o valor de entrada difere: o espetáculo de magia, o concerto de Luís Trigacheiro e ambos os concertos do Cerveira ao Piano 2025 têm um custo de 5 euros; a entrada para ver Pedro Abrunhosa é de 10 euros; e os concertos d’ Os Quatro e Meia e de Dillaz são gratuitos. Os bilhetes estarão disponíveis no dia anterior e no próprio dia do espetáculo/concerto, entre as 09h00 e as 21h30, no Palco das Artes.

De salientar que a venda está sujeita à lotação do espaço, senso espetáculos/concertos para maiores de 3 anos, com entrada gratuita para crianças dos 3 aos 12 anos (inclusive).

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 16 Maio, 2025

IPVC, Marinha Portuguesa e Câmara de Viana juntos para impulsionar economia azul como motor de inovação

A economia azul e a cooperação institucional marcaram a sessão de abertura do colóquio “O Mar: Tradições e Desafios”, que decorre esta sexta-feira na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).

Regional 16 Maio, 2025

Municípios do Alto Minho vão ter plataforma urbanística financiada em 1,5 ME

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai avançar com uma plataforma digital de gestão urbanística nos 10 municípios do distrito de Viana do Castelo, financiada com cerca de 1,5 milhões de euros.

Regional 16 Maio, 2025

Espetáculo de magia antecede concertos de grandes nomes nacionais em Cerveira

Cerveira acolhe, este sábado, 'Aporia', um espetáculo de magia verdadeiramente único com Rúben Félix a desafiar a perceção existente da realidade. Trata-se do segundo evento integrado na intensa e diversificada programação cultural prevista para os próximos meses na 'Vila das Artes'.

Regional 16 Maio, 2025

Voto antecipado em mobilidade com adesão de 94% dos mais de 333 mil inscritos

Mais de 314 mil eleitores dos 333.347 inscritos para o voto antecipado exerceram o seu direito no domingo passado, correspondendo a uma afluência de 94,45%, segundo o balanço da secretaria-geral do Ministério da Administração Interna

Cultura 16 Maio, 2025

Antoni Flotats apresenta “Els Imprevisibles” em Ponte da Barca

No dia 17 de maio, pelas 21h30, o Auditório Municipal será palco de um espetáculo único com o pianista e cantautor de Barcelona, Antoni Flotats, que apresenta o seu mais recente projeto: Els Imprevisibles.

Internacional 16 Maio, 2025

UNICEF Portugal apela a donativos

Moçambique enfrenta uma crise humanitária sem precedentes, provocada por uma combinação devastadora de violência armada, pobreza estrutural, desastres naturais extremos e emergências de saúde pública. Esta policrise está a afetar gravemente as crianças: estima-se que 4,8 milhões de pessoas precisem de ajuda humanitária, incluindo 3,4 milhões de crianças.

Regional 16 Maio, 2025

Politécnico de Viana do Castelo celebra 39 Anos com visão clara e raízes no território

A celebração dos 39 anos do Politécnico de Viana do Castelo fez do presente uma afirmação clara de mudança e do futuro um compromisso partilhado. Na sessão solene desta quinta-feira, marcada por intervenções que cruzaram ambição, responsabilidade e visão estratégica, a instituição reforçou o papel transformador que quer continuar a assumir no território e no ensino superior.