Os melhores pilotos do Mundo marcaram presença, no fim de semana, no TrialGP Portugal em Viana do Castelo. Os fãs da modalidade fizeram questão de marcar presença e ficaram encantados com as manobras e com a cidade, que fez de tudo para que a prova fosse um grande sucesso. O ambiente criado pelos vianenses e visitantes em redor do evento tornou a prova muito especial.
Toni Bou (Montesa), como já era esperado, foi o melhor nos dois dias de competição, conquistando a vitória na classe principal TrialGP e assim alargar a sua vantagem no campeonato.
Na classe Trial2, o jovem de 19 anos, Harry Hemingway (Beta), estreou-se a vencer uma ronda do Mundial de Trial. O mesmo sucedendo com a piloto Daniela Hernando (Beta), que levou a melhor entre as participantes na classe Trial2 Women.

A vianense Mariana Afonso (Montesa), a única representante portuguesa neste TrialGP Portugal, alcançou um 14º lugar em Trial2 Women, demonstrando garra e determinação perante zonas de nível mundial.

Na Power Section, realizado na alterada zona 12, brilharam Jaime Busto (GasGas) em TrialGP e Naomi Monnier (Beta) em TrialGP Women, que conquistaram a vitória nesse segmento decisivo, amealhando desta forma 3 pontos extra para o campeonato.
Com organização do Moto Clube Foz do Lima e total apoio do Município de Viana do Castelo, o TrialGP Portugal foi um grande sucesso.
Depois de Portugal, a competição ruma agora ao Japão, onde entre os dias 16 e 18 de maio, em Motegi, terá lugar a terceira ronda pontuável para o TrialGP 2025.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.
O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.
Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.