Logo
Desporto

Espanhol Toni Bou deu espetáculo e venceu etapa mundial de TrialGP em Viana do Castelo

15 Abril, 2025 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

Os melhores pilotos do Mundo marcaram presença, no fim de semana, no TrialGP Portugal em Viana do Castelo. Os fãs da modalidade fizeram questão de marcar presença e ficaram encantados com as manobras e com a cidade, que fez de tudo para que a prova fosse um grande sucesso. O ambiente criado pelos vianenses e visitantes em redor do evento tornou a prova muito especial.

Toni Bou (Montesa), como já era esperado, foi o melhor nos dois dias de competição, conquistando a vitória na classe principal TrialGP e assim alargar a sua vantagem no campeonato.

Na classe Trial2, o jovem de 19 anos, Harry Hemingway (Beta), estreou-se a vencer uma ronda do Mundial de Trial. O mesmo sucedendo com a piloto Daniela Hernando (Beta), que levou a melhor entre as participantes na classe Trial2 Women.

A vianense Mariana Afonso (Montesa), a única representante portuguesa neste TrialGP Portugal, alcançou um 14º lugar em Trial2 Women, demonstrando garra e determinação perante zonas de nível mundial.

Na Power Section, realizado na alterada zona 12, brilharam Jaime Busto (GasGas) em TrialGP e Naomi Monnier (Beta) em TrialGP Women, que conquistaram a vitória nesse segmento decisivo, amealhando desta forma 3 pontos extra para o campeonato.

Com organização do Moto Clube Foz do Lima e total apoio do Município de Viana do Castelo, o TrialGP Portugal foi um grande sucesso.

Depois de Portugal, a competição ruma agora ao Japão, onde entre os dias 16 e 18 de maio, em Motegi, terá lugar a terceira ronda pontuável para o TrialGP 2025.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Fevereiro, 2026

Três detidos em Viana do Castelo por condução sem carta

A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Discussão pública sobre alteração ao Plano de Urbanização de Viana do Castelo decorre até março

A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Depressão Leonardo mantém país sob alerta para cheias e inundações até quinta-feira

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Luís Nobre: “Faremos tudo para que o cinema continue a existir em Viana do Castelo”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.

Cultura 3 Fevereiro, 2026

Tui e Valença celebram 14 anos de Eurocidade com concerto gratuito

O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.