Logo
Nacional

Espanhóis, franceses e italianos lideram o ranking de estacionamento digital em Portugal

21 Setembro, 2022 | 15:16
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

O pagamento de estacionamento através de aplicações móveis está cada vez mais implantado na Europa. De acordo com um relatório da YouGov para a EasyPark™, quase um terço dos condutores europeus (29%) utilizam atualmente uma aplicação para gerir os seus estacionamentos, e Portugal não é exceção.

Se tivermos em conta a proveniência dos utilizadores da EasyPark™ que escolheram Portugal para passar férias em Julho e Agosto, os espanhóis, franceses e italianos são os que encabeçam a lista, seguidos de perto pelos alemães e os suíços. 

“A eliminação total de restrições à circulação e o aumento do turismo europeu em Portugal, são propícios a este aumento”, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa Diretora para Portugal do EasyPark Group. Adicionando, A possibilidade de utilizar a mesma aplicação para estacionar em quase toda a Europa, traz conveniência aos utilizadores e é uma clara vantagem para estes.” A EasyPark™ opera em 25 países europeus e mais de 2.200 cidades.

Ao mesmo tempo, os portugueses que procuraram passar os seus dias de descanso lá fora, escolheram Espanha, Itália e Suécia como destinos de eleição, demonstrando simultaneamente a tradição portuguesa de passar férias no país vizinho e, de procurar novos destinos pela Europa fora. As cidades europeias em que se registou maior número de estacionamentos de utilizadores portugueses foram Marbella, A Coruña, em Espanha, e Malmö, na Suécia.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Dezembro, 2024

Monção requalifica Rede Viária Municipal

Ligando as freguesias da Bela e Longos Vales, os trabalhos de requalificação da Rua de Santo António estão finalizados, permitindo o alargamento da via de circulação e a instalação de infraestruturas públicas de abastecimento de água, saneamento e drenagem de águas pluviais.

Opinião 5 Dezembro, 2024

OPINIÃO: Excessos na época festiva e o impacto na saúde do fígado

A época festiva é, para muitos, uma altura de celebração, convívio e, inevitavelmente, de excessos no que diz respeito à gastronomia. As mesas cheias, os doces tradicionais e as bebidas alcoólicas tornam-se presença habitual nas várias comemorações de Natal e Ano Novo.

Regional 5 Dezembro, 2024

Executivo vianense apresentou projeto da reabilitação e modernização da Escola Pedro Barbosa

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, acompanhado pelo vice-presidente e vereador da educação, marcou presença na apresentação do projeto da reabilitação e modernização da Escola E.B. 2/3 Dr. Pedro Barbosa à comunidade educativa.

Regional 5 Dezembro, 2024

Deão vai recriar a tradição do caldo feito em potes de ferro sobre lume a lenha

A freguesia de Deão, prepara-se para reviver , já este domingo, a tradição do caldo, feito em potes de ferro, sobre lume a lenha.

Regional 5 Dezembro, 2024

Pai Natal chega sábado a Vila Praia de Âncora e domingo a Caminha

Ainda não é Dia de Natal, mas o Pai Natal vai chegar mais cedo ao concelho de Caminha e, desta vez, de um modo algo irreverente. Na verdade, vai fazer duas entradas, que não vão deixar ninguém indiferente. No sábado chega a Vila Praia de Âncora, à Praça da República, e domingo vai aparecer no Terreiro de Caminha, ali para os lados da Torre do Relógio.

Regional 5 Dezembro, 2024

EVIC promove Workshop Gratuito com Yonel Serrano da Companhia Olga Roriz

A EVIC - Escola Vocacional de Interpretação e Criação, de Viana do Castelo, recebe o bailarino Yonel Serrano, da Companhia Olga Roriz para um workshop gratuito este sábado, 7 de dezembro, às 11h00.

Nacional 5 Dezembro, 2024

Bloco questiona governo sobre o despedimento coletivo de fábrica em Valença

A multinacional espanhola, Cablerías Group, fundada em 1963 em Vigo, dedica-se à produção de sistemas de distribuição elétricos e eletrónicos, para a indústria automóvel. Opera em Portugal, desde 2009, sendo que em 2018 estabeleceu-se também em Marrocos. Na unidade de fabricação de Gandra, no concelho de Valença, terá cerca de 250 trabalhadores diretos, além de trabalhadores temporários.