Espanha, Portugal e Marrocos estão a trabalhar numa possível candidatura conjunta ao Mundial feminino de 2035, revelou o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán.
“De que melhor maneira se pode dar visibilidade ao desporto feminino do que com a contribuição do líder mundial desportivo mais importante que existe, um Mundial de futebol. Estamos a trabalhar nisso”, disse Louzán.
O presidente da RFEF falava durante a apresentação de um estudo sobre a igualdade na Universidade Rei Juan Carlos, em Madrid.
Os três países vão já organizar em conjunto o Mundial masculino de 2030, num torneio que vai ter ainda jogos no Uruguai, na Argentina e no Paraguai, numa celebração do centenário do torneio, que se realizou pela primeira vez em território uruguaio, em 1930, com vitória da equipa da casa.
Portugal vai receber o segundo grande torneio, depois de ter acolhido o Euro2004, enquanto para Espanha este será o segundo Mundial, após a organização da edição de 1982, conquistada pela Itália.
O ‘chairman’da Martifer, Carlos Martins, disse que o futuro dos estaleiros de Viana do Castelo “é promissor”, por ter uma carteira de encomendas “sólida” para os próximos anos, empregando 1 200 trabalhadores.
Vila Nova de Cerveira vai ter, a partir de sexta-feira, um centro multimédia de tecnologia e lazer de acesso livre destinado aos jovens da eurocidade Cerveira – Tomiño.
Para apoiar estudantes com maiores dificuldades económicas, o Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) reforça o seu conjunto de bolsas e apoios. Com candidaturas abertas até 30 de maio, os alunos do IPVC podem concorrer à Bolsa de Apoio à Aquisição de Material Pedagógico, integrada no projeto Com.Sigo+, cofinanciado pelo PRR.
A Câmara de Monção vai comprar, por mais de dois milhões de euros, cinco autocarros elétricos e três postos de carregamento, numa iniciativa financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Com as férias escolares da Páscoa a aproximarem-se, o Aquamuseu do Rio Minho apresenta uns dias marcados por atividades lúdico-pedagógica. De 14 a 17 de abril, no período da tarde, a sugestão aborda a temática "O Revestimento dos Animais", sendo dirigida a crianças com idades entre os 7 e os 13 anos. Inscrições já estão a decorrer.
No âmbito do contrato para a construção de seis navios patrulha oceânicos (NPO) da 3.ª Série, realizou-se, na segunda-feira, 31 de março, nos estaleiros West Sea, em Viana do Castelo, a cerimónia do corte da primeira peça, que marca o início da construção do primeiro navio.
O Bar Républica, um dos principais locais de diversão noturna de Viana do Castelo, vai fechar, após 14 anos de portas abertas no Centro histórico da capital do Alto Minho, para dar lugar ao 1º Hostel para Animais. Ricardo Camelo, proprietário do bar localizado na Praça da Erva, confirmou esta informação à Viana TV.