Sob o mote “O natal perto de si”, o Núcleo de Estudantes de Gerontologia (NEG) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) está a promover uma campanha de natal solidária que pretende apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Assim, o núcleo organizou uma campanha para recolher agasalhos, bem alimentares (não perecíveis) e produtos de higiene que “serão recolhidos pelo NEG, convertidos em cabazes de Natal e entregues a pessoas acompanhadas pelo Centro Humanitário do Alto Minho/Cruz Vermelha de Viana do Castelo”, explicou o NEG, através de uma nota.
A doação pode ser feita até ao dia 13 de dezembro na Escola Superior de Educação, “na entrada da escola, em caixas devidamente sinalizadas”.

Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.
No distrito de Viana do Castelo, António José Seguro venceu de forma clara a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas este domingo, reforçando a vantagem que obteve a nível nacional frente a André Ventura.
A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.