A escola de dança vianense "Flash Li Dance" apurou 19 coreografias e todos os alunos para a final do "Dance World Cup", que decorrerá de 27 de junho a 6 de julho, em Praga, na República Checa.
Das 19 coreografias apuradas, a “Flash Li Dance” obteve “12 medalhas de ouro e cinco medalhas de prata”, entre as modalidades de Acro Dance, Jazz, Hip-Hop & Street Dance e Comercial.
“A nossa congratulação maior vai para as suas excelentes performances em palco, pela forma como deram a volta a todos os imprevistos que nele ocorreram, pelo seu espírito de equipa (alguns mesmo não estando no seu melhor estado físico não falharam a competição), pela sua resiliência e espírito de sacrifício, por se superarem mesmo quando o nervosismo e a ansiedade querem tomar as rédeas, por respeitarem o adversário e por partilharem a dança de forma saudável com outros bailarinos”, escreveu a escola vianense nas redes sociais.
“Depois da nossa excelente prestação no Got Talent Portugal 2024, estes resultados somam-se ao arranque de percurso incrível deste ano. Continuaremos, como sempre, a trabalhar para mais e melhor e para que os nossos alunos se superem a cada dia”, garantiu.






A Flash Li Dance School é uma escola de dança que visa a formação completa do aluno, essencialmente a nível artístico, nas várias modalidades que tem disponíveis mas também a nível desportivo, cultural e social. Foi fundada em 2004 e dispõe de dois pólos de ensino, um em Mujães, Viana do Castelo e outro em Barcelos.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.