A escola de dança vianense "Flash Li Dance" apurou 19 coreografias e todos os alunos para a final do "Dance World Cup", que decorrerá de 27 de junho a 6 de julho, em Praga, na República Checa.
Das 19 coreografias apuradas, a “Flash Li Dance” obteve “12 medalhas de ouro e cinco medalhas de prata”, entre as modalidades de Acro Dance, Jazz, Hip-Hop & Street Dance e Comercial.
“A nossa congratulação maior vai para as suas excelentes performances em palco, pela forma como deram a volta a todos os imprevistos que nele ocorreram, pelo seu espírito de equipa (alguns mesmo não estando no seu melhor estado físico não falharam a competição), pela sua resiliência e espírito de sacrifício, por se superarem mesmo quando o nervosismo e a ansiedade querem tomar as rédeas, por respeitarem o adversário e por partilharem a dança de forma saudável com outros bailarinos”, escreveu a escola vianense nas redes sociais.
“Depois da nossa excelente prestação no Got Talent Portugal 2024, estes resultados somam-se ao arranque de percurso incrível deste ano. Continuaremos, como sempre, a trabalhar para mais e melhor e para que os nossos alunos se superem a cada dia”, garantiu.






A Flash Li Dance School é uma escola de dança que visa a formação completa do aluno, essencialmente a nível artístico, nas várias modalidades que tem disponíveis mas também a nível desportivo, cultural e social. Foi fundada em 2004 e dispõe de dois pólos de ensino, um em Mujães, Viana do Castelo e outro em Barcelos.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.