A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo celebra, esta terça-feira, o seu 23.º aniversário com uma cerimónia solene e um programa repleto de momentos de partilha, cultura e celebração.
A celebração define-se como um momento especial para relembrar a trajetória da ESCE-IPVC e projetar um futuro que continue a inspirar a excelência e o desenvolvimento sustentável da região e do país.
O evento, que terá lugar nas instalações da ESCE-IPVC, em Valença, a partir das 14h30, reunirá a comunidade académica, representantes institucionais e parceiros locais, refletindo o compromisso contínuo da mais jovem Escola do Politécnico de Viana do Castelo com a formação de excelência e a ligação ao território.
O programa inicia-se com o “Caminho da ESCEelência”, um momento em que os estudantes que concluíram os cursos de licenciatura com a melhor classificação, no ano letivo anterior, deixam a sua “marca” num percurso que tem sido perpetuado ao longo de mais de duas décadas. Trata-se de um marco característico da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo que procura, de forma simbólica, honrar e demonstrar que os antigos estudantes são parte integrante de todo o percurso que a ESCE-IPVC tem feito.
Este ano, ao “Caminho da ESCElência” serão acrescentados os nomes de Nelson Ribeiro Areias, que concluiu o curso de licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística com a nota de 18 valores; de Vítor Emanuel Moreira Gonçalves, que concluiu o curso de licenciatura em Organização e Gestão Empresariais com a nota de 17 valores; de Christopher da Silva Fernandes, com a nota de 17 valores, no curso de licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade; e de David Macieira da Silva, do curso de licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial, com a nota também de 17 valores.
De seguida, sobem ao palco os “Rapazes da Fronteira”, grupo musical composto por jovens de Valença, estudantes dos cursos da ESCE-IPVC.
A sessão solene irá contar com intervenções do diretor da ESCE-IPVC, Luís Barreto, do presidente da Associação de Estudantes da ESCE-IPVC, David Castro, do presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues.
A tarde culmina com a atuação da TUNESCE, que traz a tradição académica ao centro da celebração, e com o corte do bolo de aniversário, simbolizando mais um ano de sucesso e inovação.
Foi, este sábado, inaugurada a nova instalação de rede paralela de drenagem ao longo da Estrada Nacional 308, em Vila de Punhe, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do Presidente Executivo da Águas do Alto Minho (ADAM), Fernando Vasconcelos, e do Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, Bruno Guimarães.
A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.