O Município de Ponte da Barca doou a escola primária de Azias à Junta de Freguesia. O edifício será transformado num "Centro Comunitário Multifuncional", criando um espaço inclusivo e participativo, onde os cidadãos e as diversas coletividades da freguesia se possam encontrar, interagir e colaborar em projetos comuns.
Segundo a autarquia de Ponte da Barca, o objetivo é promover a inclusão social e fortalecer os laços entre os habitantes de Azias. “Servirá como um ponto de encontro para atividades culturais, educativas, recreativas, entre outras”, explicou.
O ato de assinatura da escritura pública foi formalizado pelo presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Azias, Rafael Silva.

O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.