Logo
Desporto

Escola Desportiva de Viana segue em frente na Taça de Portugal de hóquei em patins

3 Dezembro, 2023 | 9:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Dos jogos referentes aos 32 avos de final da Taça de Portugal de seniores masculinos em hóquei em patins, o destaque vai para a derrota (6-4) da Juventude Viana em Ponta Delgada, nos Açores, frente ao Marítimo SC, que joga na 3ª divisão nacional.

Apesar de ter sido a primeira equipa a marcar (0-1), a Juventude Viana acabou por se deixar ultrapassar no marcador e acabou eliminada da Taça de Portugal.

Já a Escola Desportiva de Viana, outro dos representantes do distrito de Viana do Castelo na prova, recebeu no Pavilhão José Natário o GD CRIAR-T, que joga na zona Sul da 2ª divisão, e surpreendeu com uma vitória (10-9) nas grandes penalidades depois de uma igualdade (6-6) no final do tempo regulamentar.

A um minuto do final do jogo a EDV perdia por dois golos de diferença (4-6) mas conseguiu um “milagre” ao levar o jogo para prolongamento. No tempo extra ninguém consegui desempatar o encontro e foi nas grandes penalidades que a equipa de Viana do Castelo garantiu o apuramento para a próxima eliminatória.

O Valença HC (2ª Divisão) recebe o Murches da primeira divisão com quem perdeu (3-4), e o Limianos (3ª Divisão) em Ponte de Lima defrontou a Académica de Coimbra (2ª Divisão), vencendo por 3-0.

Do distrito de Viana do Castelo seguem assim para a próxima eliminatória da Taça de Portugal a Escola Desportiva de Viana e o Limianos, a Juventude Viana e o Valença dizem adeus à competição.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 21 Janeiro, 2026

Benfica perde em Turim e fica com a tarefa complicada na Liga dos Campeões

O Benfica está praticamente fora da Liga dos Campeões após perder esta quarta-feira por 2-0 frente à Juventus, em Turim, na sétima jornada da fase de grupos.

Desporto 21 Janeiro, 2026

AFVC promove primeira reunião de Direção descentralizada em Viana do Castelo

A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou, na passada segunda-feira, 19 de janeiro, a sua primeira reunião de Direção descentralizada, numa iniciativa inédita que teve lugar no concelho de Viana do Castelo e que pretende reforçar a proximidade com clubes e autarquias do distrito.

Nacional 21 Janeiro, 2026

Depressão Ingrid traz chuva, neve, vento e forte agitação marítima a Portugal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vários dias de condições meteorológicas adversas em Portugal continental devido à passagem da depressão Ingrid, que afetará o país entre esta quinta-feira, 22, e domingo, 25 de janeiro.

Internacional 21 Janeiro, 2026

Viana do Castelo leva o turismo à FITUR 2026 em Madrid

Viana do Castelo estará, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid, com stand próprio no Pavilhão P04, n.º 4G01A. A participação reforça a estratégia do Município de promover o concelho como destino turístico de excelência.

Cultura 21 Janeiro, 2026

Teatro Mochos no Telhado estreia em Paredes de Coura peça sobre imigração e fronteiras

A companhia de teatro Mochos no Telhado regressa a Paredes de Coura esta sexta-feira, 23 de janeiro, para apresentar a peça "Era uma vez uma linha de fronteira, aqueles que a atravessaram e o porquê de o terem feito", no Centro Cultural, às 21h30.

Nacional 21 Janeiro, 2026

Viana do Castelo recebe campanha “Viaje Sem Pressa” contra o excesso de velocidade

A cidade de Viana do Castelo vai acolher na próxima segunda-feira a fase final da campanha “Viaje Sem Pressa”, iniciativa que visa sensibilizar os condutores para os riscos do excesso de velocidade. A ação combina sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com fiscalização da PSP e GNR.

Regional 21 Janeiro, 2026

Dia da Cidade: Luís Nobre exige mudança urgente no financiamento das autarquias

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.