Logo
Regional

Escola de Verão para Atores termina com espetáculo dedicado à vida e obra de Natália Correia

20 Julho, 2023 | 10:50
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A 9ª edição da Escola de Verão para Atores Guillermo Heras termina esta quinta-feira, dia 20 de julho, na Apresentação do Exercício Final, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. 

Este ano, a iniciativa promovida pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, decorre de 10 a 20 de julho, dedicada à vida e obra de Natália Correia, uma das figuras mais importantes da literatura e cultura portuguesa.

Durante 10 dias, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única de criação, sob a orientação de um corpo docente de excelência, com nomes como Alexandra Moreira da Silva, Isabel Barros, João Branco, Magrit Coulon, Maria do Céu Guerra, Mónica Calle, Ricardo Simões e Sara Belo.

A entrada para a apresentação do Exercício Final é gratuita, mediante levantamento de bilhete, duas horas antes do início do evento, na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.

A presente edição é também dedicada à memória do mentor e coordenador desde 2015, o encenador e pedagogo espanhol Guillermo Heras, que faleceu no passado dia 11 de julho, em Buenos Aires, na Argentina.

O espetáculo está marcado para as 19h00.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Câmara Municipal de Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães. 

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.

Regional 20 Maio, 2024

Palco das Artes acolhe abertura do 14º FITAVALE este sábado

Entre 25 de maio e 29 de junho, as Comédias do Minho celebram o seu 20º aniversário com um FITAVALE diferente. Os grupos de teatro amador do Vale do Minho apresentam cinco espetáculos que refletem sobre a ideia de “CASA”, desde a folha em branco à ocupação de um espaço.

Regional 20 Maio, 2024

Praça da Liberdade recebe Wine & Blues Festival este fim-de-semana

É já este fim-de-semana, dias 24 e 25 de maio, que a Praça da Liberdade de Viana do Castelo recebe o Wine & Blues Festival, numa edição que conta com várias novidades.

Nacional 20 Maio, 2024

Portugal esgota quota do carapau e pesca fecha esta terça-feira

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de terça-feira, anunciou hoje a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).