A 9ª edição da Escola de Verão para Atores Guillermo Heras termina esta quinta-feira, dia 20 de julho, na Apresentação do Exercício Final, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Este ano, a iniciativa promovida pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, decorre de 10 a 20 de julho, dedicada à vida e obra de Natália Correia, uma das figuras mais importantes da literatura e cultura portuguesa.
Durante 10 dias, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única de criação, sob a orientação de um corpo docente de excelência, com nomes como Alexandra Moreira da Silva, Isabel Barros, João Branco, Magrit Coulon, Maria do Céu Guerra, Mónica Calle, Ricardo Simões e Sara Belo.
A entrada para a apresentação do Exercício Final é gratuita, mediante levantamento de bilhete, duas horas antes do início do evento, na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
A presente edição é também dedicada à memória do mentor e coordenador desde 2015, o encenador e pedagogo espanhol Guillermo Heras, que faleceu no passado dia 11 de julho, em Buenos Aires, na Argentina.
O espetáculo está marcado para as 19h00.
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.