A 9ª edição da Escola de Verão para Atores Guillermo Heras termina esta quinta-feira, dia 20 de julho, na Apresentação do Exercício Final, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Este ano, a iniciativa promovida pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, decorre de 10 a 20 de julho, dedicada à vida e obra de Natália Correia, uma das figuras mais importantes da literatura e cultura portuguesa.
Durante 10 dias, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única de criação, sob a orientação de um corpo docente de excelência, com nomes como Alexandra Moreira da Silva, Isabel Barros, João Branco, Magrit Coulon, Maria do Céu Guerra, Mónica Calle, Ricardo Simões e Sara Belo.
A entrada para a apresentação do Exercício Final é gratuita, mediante levantamento de bilhete, duas horas antes do início do evento, na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
A presente edição é também dedicada à memória do mentor e coordenador desde 2015, o encenador e pedagogo espanhol Guillermo Heras, que faleceu no passado dia 11 de julho, em Buenos Aires, na Argentina.
O espetáculo está marcado para as 19h00.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.
A Casa dos Alonso, em A Guarda (Galiza), é hoje palco de uma nova sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops de Formação da RedCIFT, iniciativa promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.