Logo
Regional

Escola de Música de Perre volta a organizar concurso de Bandas de Garagem

23 Setembro, 2022 | 23:55
Partilhar
Eduarda Alves
4 min. leitura

A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o concurso de Bandas de Garagem, denominado “SOUNDS OUT”.

O concurso irá decorrer no dia 14 de outubro de 2022, pelas 22 horas, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. 

Este concurso pretende, por um lado, que os jovens com talento musical se revelem em público, demonstrando o trabalho desenvolvido pelas suas bandas e, por outro, oferecer um evento cultural, no âmbito da música aos jovens e comunidade em geral.  

Artigo 2º

Objetivo

Esta iniciativa tem como objetivo tornar pública a produção musical de bandas de garagem em formação e estimular a criação artística.

Artigo 3º

Destinatários

Podem concorrer todos os projetos coletivos ou individuais, nacionais ou estrangeiros, realizados por jovens com idades compreendidas entre os 16 e 35 anos.

Artigo 4º

Condições / Formas de participação

  1. Para participar os interessados devem apresentar de 2 a 6 temas, acompanhados das respetivas letras datilografadas, referindo o nome dos autores das letras e das músicas juntamente com a ficha de inscrição que existe para o efeito.
  2. Dos temas apresentados, no mínimo 2 (dois), deverão ser da autoria da banda.
  3. Os temas podem ser escritos e cantados em qualquer idioma, no entanto, se o idioma não for Português, Espanhol, Inglês ou Francês, deverá ser apresentada a respetiva tradução.
  4. Devem ainda enviar gravação áudio de 2 (dois) temas a apresentar.
  5. O tempo de duração total do espectáculo não pode exceder os 20 (vinte) minutos.
  6. As bandas concorrentes têm que interpretar os temas enviados na inscrição.
  7. As bandas concorrentes autorizam, no ato da participação, a gravação de imagem e de som do espetáculo.

Artigo 5º

Inscrição

  1. 1. As inscrições decorrerão entre os dias 9 e 23 de setembro de 2022 através do seguinte endereço de correio eletrónico: 

concursosoundsout@gmail.com

  1. 2. A inscrição considera-se válida quando reunir os seguintes elementos: 

– Ficha devidamente preenchida (disponível em http://www.emperre.com); 

– Letras datilografadas dos temas a apresentar; 

– Historial e fotografia do grupo;

– Gravação áudio ou áudio/vídeo de pelo menos 2 (dois) temas. 

 

  1. 3. Serão excluídas todas as inscrições entregues fora do prazo estipulado ou que não reúnam os elementos anteriormente indicados.

Artigo 6º

Selecção das bandas

As bandas serão escolhidas por comité de seleção constituído por 5 elementos: um músico, um produtor musical e 3 elementos da organização.

Artigo 7º

Divulgação de bandas seleccionadas

  1. A partir do dia 30 de setembro de 2022, as bandas selecionadas a concurso serão divulgadas na rádio GEICE FM e nas páginas http://www.emperre.com, e www.facebook.com/concursosoundsout/. A organização contactará diretamente todos os projetos selecionados.

Artigo 8º

Constituição do júri

O júri será constituído por cinco elementos:

– Um representante da associação, Escola de Música de Perre;

– Um produtor discográfico;

– Um jornalista;

– Dois músicos profissionais.

Artigo 9º

Projeto do concurso

  1. O concurso realiza-se apenas em 1 (uma) eliminatória, com atuação máxima de 20 minutos, por banda seleccionada.
  2. 2. As bandas selecionadas deverão enviar até dia 7 de outubro, um vídeo de apresentação, com duração máxima de 5min, a exibir no dia da eliminatória. 
  3. A banda vencedora atuará no final, com o tempo limite de 15 minutos.

Artigo 10º

Local 

O concurso será realizado no Teatro Municipal Sá de Miranda, na Rua Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Artigo 11º

Prémio 

A edição do Sounds Out 2022 atribuirá à banda vencedora:

– Prémio de Incentivo à Criatividade Musical da EMP, no valor monetário de 200€;

– Um dia de gravação, em formato “live take”, na GAM estúdio;

– Atuação na Queimas das Fitas 2023, da Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em data a definir pela mesma;

Artigo 12º

Apoio Técnico

  1. Será disponibilizado o equipamento de som, luz e backline. O backline é composto por bateria (composição standard), amplificador de guitarra e de baixo, cuja utilização será comum a todas as actuações, devendo as bandas seleccionadas enviar, o seu raider técnico. No entanto, as bandas podem fazer-se acompanhar do seu próprio material à sua responsabilidade.
  2. As bandas concorrentes têm que estar presentes rigorosamente à hora marcada pela organização para o ensaio de som.
  3. Qualquer danificação do material é da responsabilidade dos causadores.

Artigo 13º

Questões Normativas e Casos omissos

  1. As questões normativas que suscitem dúvidas de interpretação e os casos omissos serão resolvidos pela organização tomando em linha de conta a opinião do júri.
  2. A participação no VIII Concurso de Bandas de Garagem, Sounds Out, pressupõe a plena aceitação deste regulamento.
  3. 3. O presente regulamento poderá ser alterado de acordo com as necessidades e a adequação progressiva aos objetivos do concurso.

Artigo 14º.

O presente regulamento entra em vigor 10 de setembro de 2022.   

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Setembro, 2022

João Manuel Esteves no arranque do ano letivo do IPVC em Arcos de Valdevez 

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve nas instalações do IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Arcos de Valdevez, para dar as boas vindas e desejar um ótimo ano escolar aos alunos do ensino técnico superior do Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em “Mecânica Automóvel” e do de “Impressão 3D e Maquinação Automática”, sendo que este último será pela primeira vez aqui lecionado.

Regional 26 Setembro, 2022

Barcelos Cidade Medieval entre 30 de setembro e 2 de outubro

Depois de dois anos de interregno, Barcelos recua à Idade Média e vai realizar a VII edição de Barcelos Cidade Medieval, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Parque da Cidade.  Durante três dias – sexta, sábado e domingo - visitar o Parque da Cidade será como viajar no tempo até à Idade Média.

Regional 23 Setembro, 2022

Escola de Música de Perre volta a organizar concurso de Bandas de Garagem

A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o concurso de Bandas de Garagem, denominado “SOUNDS OUT”.

Regional 23 Setembro, 2022

Dia do Treinador assinalado em Viana do Castelo no domingo

Viana do Castelo assinala este domingo, dia 25 de setembro, o Dia do Treinador com uma ação de formação. A Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo será palco da celebração com uma ação moderada por Pedro Sequeira, Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, e quatro treinadores convidados.

Regional 23 Setembro, 2022

Viana do Castelo vai debater alterações climáticas e sustentabilidade do uso da água

O Comité de Geminações de Pessac e a Câmara Municipal de Viana do Castelo promovem, esta sexta-feira, 23 de setembro, uma videoconferência que visa debater as consequências das alterações climáticas e a sustentabilidade do uso da água.

Regional 23 Setembro, 2022

Viana do Castelo assinala Dia Mundial do Turismo com diversas iniciativas

O Dia Mundial do Turismo assinala-se a 27 de setembro e o Município de Viana do Castelo preparou, com os parceiros locais, uma programação variada para assinalar a efeméride com diversas iniciativas, entradas gratuitas, visitas guiadas e preços especiais.

Regional 23 Setembro, 2022

Politécnico de Viana do Castelo promove vindimas inclusivas

Cerca de uma dezena de utentes da Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, participaram no último dia das vindimas que se encontram a decorrer na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.