A Open Dance School arrecadou duas medalhas no Dance World Cup, que decorreu em Braga de 30 de junho a 8 de julho. Um campeonato mundial com mais de 50 países representados e com a participação de 7 500 bailarinos. A escola vianense foi campeã mundial na categoria de Júnior Small Group Street Dance and Commercial.
A coreografia que sagrou a escola campeã mundial foi a “ODS CREW”, na categoria de Júnior Small Group Street Dance and Commercial.

Com o “Mega Crew” na categoria Júnior Large Group Street Dance, os alunos vianenses, conquistaram ainda uma medalha de prata, na categoria Júnior Large Group Street Dance, conquistando ainda o 4º lugar da competição na categoria de Sénior Large Group Commercial com a coreografia “Lost in Heels”.
A escola de Viana do Castelo ainda apresentou mais 5 coreografias no estilo de Jazz, Show Dance e Lyrical, que apesar de não terem atingido o pódio, para Marta Cavaleiro, diretora da escola Open Dance School, “representaram Viana do Castelo e Portugal com excelência.”

Marta Cavaleiro, revelou que o Dance World Cup foi ” uma excelente experiência e uma oportunidade de aprendizagem para os nossos alunos.”
“Todo o percurso até à competição faz com que eles evoluam em todas as componentes artísticas, performativas e técnicas que trabalhamos na nossa escola.”
Quanto ao desemprenho dos alunos e respetiva distinção, a diretora da escola não esconde o orgulho: “É um grande orgulho ver o resultado no palco e todo o esforço e dedicação reconhecido”, relembrando de que este resultado só foi possível devido ao resultado de “uma equipa unida e empenhada em atingir os melhores resultados com a colaboração dos 6 professores que incorporam esta escola. De salientar também a dedicação dos alunos e o apoio incondicional dos pais.”
O encontro realizou-se em Braga e a Open Dance School foi representada por 44 bailarinos nos dias 5, 6 e 7, de julho.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.