A Open Dance School arrecadou duas medalhas no Dance World Cup, que decorreu em Braga de 30 de junho a 8 de julho. Um campeonato mundial com mais de 50 países representados e com a participação de 7 500 bailarinos. A escola vianense foi campeã mundial na categoria de Júnior Small Group Street Dance and Commercial.
A coreografia que sagrou a escola campeã mundial foi a “ODS CREW”, na categoria de Júnior Small Group Street Dance and Commercial.

Com o “Mega Crew” na categoria Júnior Large Group Street Dance, os alunos vianenses, conquistaram ainda uma medalha de prata, na categoria Júnior Large Group Street Dance, conquistando ainda o 4º lugar da competição na categoria de Sénior Large Group Commercial com a coreografia “Lost in Heels”.
A escola de Viana do Castelo ainda apresentou mais 5 coreografias no estilo de Jazz, Show Dance e Lyrical, que apesar de não terem atingido o pódio, para Marta Cavaleiro, diretora da escola Open Dance School, “representaram Viana do Castelo e Portugal com excelência.”

Marta Cavaleiro, revelou que o Dance World Cup foi ” uma excelente experiência e uma oportunidade de aprendizagem para os nossos alunos.”
“Todo o percurso até à competição faz com que eles evoluam em todas as componentes artísticas, performativas e técnicas que trabalhamos na nossa escola.”
Quanto ao desemprenho dos alunos e respetiva distinção, a diretora da escola não esconde o orgulho: “É um grande orgulho ver o resultado no palco e todo o esforço e dedicação reconhecido”, relembrando de que este resultado só foi possível devido ao resultado de “uma equipa unida e empenhada em atingir os melhores resultados com a colaboração dos 6 professores que incorporam esta escola. De salientar também a dedicação dos alunos e o apoio incondicional dos pais.”
O encontro realizou-se em Braga e a Open Dance School foi representada por 44 bailarinos nos dias 5, 6 e 7, de julho.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.
O mercado da cidade vai ter horário especial durante a época natalícia. O Mercado Municipal estará encerrado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Já o Mercado de Produtores não abre nos mesmos dias, mas mantém atividade nas manhãs de 23 e 30 de dezembro.
Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.
O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.
O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.