A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), localizada em Valença, vai comemorar no dia 13 de novembro, a partir das 14h30, o 22º aniversário.
A celebração iniciará com o “Caminho da ESCElência”, um momento de homenagem aos melhores alunos dos cursos de licenciatura do ano letivo anterior. Este ano, serão ainda acrescentados os nomes de Leonardo Macedo, da licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística; de Vera Barbosa, do curso de licenciatura em Organização e Gestão Empresariais; de Ana Manuela Silva, da licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade e de Mariana Abreu, do curso de licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial.
Antes da sessão solene, que irá contar com as intervenções do diretor da ESCE-IPVC, Luís Barreto, do presidente da Associação de Estudantes da ESCE-IPVC, David Castro, do presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, irá assistir-se a um momento musical proporcionado pela Academia de Música Fortaleza de Valença.
A celebração do 22.º aniversário da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo encerra com a atuação da Tuna Académica da ESCE-IPVC (TUNESCE) e com um brinde.
A ESCE-IPVC está localizada em Valença e conta com uma formação centrada nas áreas do marketing, da gestão empresarial, da logística e da contabilidade e fiscalidade.

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.
A maioria dos portugueses que construiu casa nos últimos dois anos conseguiu cumprir prazos e orçamentos, segundo o estudo “Construir Casa: Motivações e experiências de quem construiu casa”, realizado pela UCI com a SPIRITUC.
O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.