A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), localizada em Valença, vai comemorar no dia 13 de novembro, a partir das 14h30, o 22º aniversário.
A celebração iniciará com o “Caminho da ESCElência”, um momento de homenagem aos melhores alunos dos cursos de licenciatura do ano letivo anterior. Este ano, serão ainda acrescentados os nomes de Leonardo Macedo, da licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística; de Vera Barbosa, do curso de licenciatura em Organização e Gestão Empresariais; de Ana Manuela Silva, da licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade e de Mariana Abreu, do curso de licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial.
Antes da sessão solene, que irá contar com as intervenções do diretor da ESCE-IPVC, Luís Barreto, do presidente da Associação de Estudantes da ESCE-IPVC, David Castro, do presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, irá assistir-se a um momento musical proporcionado pela Academia de Música Fortaleza de Valença.
A celebração do 22.º aniversário da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo encerra com a atuação da Tuna Académica da ESCE-IPVC (TUNESCE) e com um brinde.
A ESCE-IPVC está localizada em Valença e conta com uma formação centrada nas áreas do marketing, da gestão empresarial, da logística e da contabilidade e fiscalidade.

As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.