A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), localizada em Valença, vai comemorar no dia 13 de novembro, a partir das 14h30, o 22º aniversário.
A celebração iniciará com o “Caminho da ESCElência”, um momento de homenagem aos melhores alunos dos cursos de licenciatura do ano letivo anterior. Este ano, serão ainda acrescentados os nomes de Leonardo Macedo, da licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística; de Vera Barbosa, do curso de licenciatura em Organização e Gestão Empresariais; de Ana Manuela Silva, da licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade e de Mariana Abreu, do curso de licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial.
Antes da sessão solene, que irá contar com as intervenções do diretor da ESCE-IPVC, Luís Barreto, do presidente da Associação de Estudantes da ESCE-IPVC, David Castro, do presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, irá assistir-se a um momento musical proporcionado pela Academia de Música Fortaleza de Valença.
A celebração do 22.º aniversário da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo encerra com a atuação da Tuna Académica da ESCE-IPVC (TUNESCE) e com um brinde.
A ESCE-IPVC está localizada em Valença e conta com uma formação centrada nas áreas do marketing, da gestão empresarial, da logística e da contabilidade e fiscalidade.

A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.