A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), localizada em Valença, vai comemorar no dia 13 de novembro, a partir das 14h30, o 22º aniversário.
A celebração iniciará com o “Caminho da ESCElência”, um momento de homenagem aos melhores alunos dos cursos de licenciatura do ano letivo anterior. Este ano, serão ainda acrescentados os nomes de Leonardo Macedo, da licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística; de Vera Barbosa, do curso de licenciatura em Organização e Gestão Empresariais; de Ana Manuela Silva, da licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade e de Mariana Abreu, do curso de licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial.
Antes da sessão solene, que irá contar com as intervenções do diretor da ESCE-IPVC, Luís Barreto, do presidente da Associação de Estudantes da ESCE-IPVC, David Castro, do presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, irá assistir-se a um momento musical proporcionado pela Academia de Música Fortaleza de Valença.
A celebração do 22.º aniversário da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo encerra com a atuação da Tuna Académica da ESCE-IPVC (TUNESCE) e com um brinde.
A ESCE-IPVC está localizada em Valença e conta com uma formação centrada nas áreas do marketing, da gestão empresarial, da logística e da contabilidade e fiscalidade.

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.